Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Bernardo Vidal

Rúben Amorim: "Queremos continuar com a seriedade"

Por Sporting CP
18 Dez, 2022

Leões recebem SC Braga esta segunda-feira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta segunda-feira, o SC Braga para os quartos-de-final da Taça da Liga, com o jogo a estar marcado para as 20h15 no Estádio José Alvalade.

Rúben Amorim marcou presença, este domingo, na conferência de imprensa de antevisão na Academia Cristiano Ronaldo e começou por lembrar que a Taça da Liga "é uma competição importante num ano que tem sido difícil" para os Leões" e que os minhotos vão ser um adversário de peso.

"O SC Braga é uma equipa muito forte que está à nossa frente no campeonato, pelo que o nível vai aumentar. Vai ser um jogo extremamente difícil que decide quem passa, o que é sempre perigoso. Aprendemos muito no primeiro jogo em Braga, somos melhor equipa [do que nessa altura]. Não vemos o jogo como um arranque para a segunda metade da época. Levámos os jogos da Taça da Liga com muita seriedade e é isso que queremos continuar a fazer", referiu em declarações aos jornalistas.

Depois de anunciar que Antonio Adán vai ser titular, o técnico falou sobre o momento que o Sporting CP atravessa: "Não é a defesa que tem levado golos, é a equipa toda. No jogo com o SC Braga, na primeira jornada da Liga, muitos dos problemas que tivemos vieram da facilidade que o SC Braga teve na construção e temos de ser mais pressionantes. É muito importante não sofrermos golos porque criamos sempre oportunidades e porque é a identidade desta equipa. Estamos num bom momento nesse aspecto e vamos encontrar dificuldades com o SC Braga, mas estamos preparados".

"A pausa ajudou-nos a juntar o grupo e a colocar na equipa miúdos que vão ser o futuro da equipa. Marcámos muitos golos e não sofremos. Os adversários, agora, não são importantes a não ser o SC Braga. O foco é continuar a marcar golos e a não sofrer. A paragem - que, para nós, não foi paragem - fez-nos bem e há que continuar", acrescentou, contando também que Hidemasa Morita vai continuar de fora e que Luís Neto tem condições para continuar no emblema de Alvalade em 2023/2024.

"O [Luís] Neto tem o aval do treinador para ficar mais uma época. Depois, há a discussão entre a direcção e o jogador para tratar de valores, etc.. Na minha cabeça para o presente e o futuro do Sporting CP, o Neto está dentro", assegurou.

Por fim, Rúben Amorim falou sobre Paulinho e o restante ataque: "Temos uma forma de jogar que varia consoante as características e o momento de cada um. Com o Paulinho a ter este rendimento, torna-se difícil sair tal como demorou muito tempo para ele entrar na equipa porque os outros três estavam num bom momento. Não abandonamos nada e é bom relembrar que temos outras formas de jogar".