Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Rúben Amorim: "Temos de estar na máxima força"

Por Sporting CP
19 Jan, 2023

Sporting CP defronta o FC Vizela esta sexta-feira em Alvalade (21h15)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe esta sexta-feira o FC Vizela, no Estádio José Alvalade, em jogo da 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga Portugal.

Na antevisão ao encontro, o técnico verde e branco Rúben Amorim fez um raio-x à formação minhota, que é a actual oitava classificada da tabela e destaca-se como o melhor ataque da competição com 18 golos, a par do FC Arouca, sem contabilizar os três grandes e o SC Braga.

“Os jogadores da frente são muito tecnicistas e têm muita qualidade na definição. O avançado procura muito a profundidade e complementa muito bem os outros, o Nuno Moreira, o Kiko Bondoso e o Samu, que têm jogado ultimamente. São muito virtuosos e, tendo um jogador na frente que gosta de correr e de se isolar, podem criar-nos muitos problemas”, começou por dizer o técnico na conferência de imprensa realizada na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

“Na defesa têm dois centrais inteligentes e os laterais sobem bem, são eles que dão profundidade no corredor pois o resto da equipa joga por dentro. Estudámos o adversário e vai ser um jogo muito complicado frente a uma equipa que está tranquila. Mudaram de treinador, que implementou as suas ideias, e os jogadores estão a corresponder”, afirmou, acrescentando: “A pressão está do nosso lado, jogamos em casa e temos de ganhar. Isto, além de voltar a não sofrer golos contra uma equipa que faz muitos. Vai ser um bom desafio, estamos preparados”.

Rúben Amorim garantiu depois que, apesar de Sebastián Coates, Pedro Porro e Nuno Santos estarem em risco de suspensão, caso vejam o quinto amarelo, e de os Leões enfrentarem até ao fim de Janeiro vários jogos num curto espaço de tempo, “não vai haver qualquer poupança”.  

"Temos de ganhar ao FC Vizela e de ter vitórias consecutivas, sendo que antes da derrota na Madeira e do empate na Luz, jogo que podíamos ter ganho, vínhamos de uma sequência boa. Agora é que vai começar a existir cansaço porque antes tínhamos tido semanas limpas, que agora vão ser mais curtas. Não vale a pena poupar jogadores porque se eles sentirem desgaste, entram outros. Gestão será feita quando começar esta sequência de jogos”, atirou, justificando.

“Todos os encontros são difíceis para nós e, às vezes, os que não parecem tão difíceis são os mais difíceis. Temos de ter a equipa na máxima força, é a única maneira de vencermos o jogo".

A fechar, o técnico confirmou também o regresso de Hidemasa Morita, médio de 27 anos que recuperou recentemente de lesão, enquanto o jovem Mateus Fernandes está de volta aos ‘bês’.

"O Morita vai ser convocado e o Mateus vai jogar pela equipa B esta semana. Não jogando na equipa principal, fazemos uma gestão para dar minutos a todos e isso não é mau. Os jogadores terem a sensação de voltar à equipa B faz parte do processo de formação", explicou, admitindo que tanto o japonês como Jeremiah St. Juste “têm limite de tempo e não jogarão os 90 minutos".