Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rúben Amorim: "Os jogadores vão dar uma boa resposta"

Por Sporting CP
23 Jan, 2023

Sporting CP enfrenta o FC Arouca nas meias-finais da Taça da Liga

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta esta terça-feira (19h45) o FC Arouca, no Estádio Municipal de Leiria, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga.

Na antecâmara do duelo, Rúben Amorim alertou para o facto de este adversário, que ocupa a sexta posição na Liga e atravessa uma boa fase, já ter batido os Leões na presente época (1-0).

“Vamos defrontar uma equipa que não tem responsabilidade nenhuma e vive um momento fantástico. O míster Evangelista está a fazer um excelente trabalho, numa equipa que varia entre momentos de pressão alta e por vezes faz uma linha de cinco ou até de sete. Preparámos todos os momentos do jogo, sabendo que isto define um título e queremos muito ir à final e vencer mais uma Taça da Liga", começou por dizer na conferência de imprensa de antevisão à partida.

“Vamos apresentar o melhor onze tendo em conta quem está melhor fisicamente e as características que queremos para este jogo. Além disso, vamos ter muita atenção ao que se passou no último duelo em Arouca para nos prepararmos para este”, afirmou, recordando as incidências do primeiro embate entre as duas equipas: “Foi o jogo em que falhámos mais golos, sofremos de bola parada e enfrentámos uma equipa que depois baixou para uma linha de sete. Acho que desta vez os jogadores vão dar uma resposta diferente e vão querer muito ganhar”.

Depois de revelar que Francisco Trincão “está doente e não vai a jogo” e que Jeremiah St. Juste já poderá “começar de início” nesta partida, o técnico sublinhou também que a conquista da Taça da Liga depende apenas dos Leões, dado esse quer considera ser “muito importante”.

"É um título e os clubes grandes vivem disso. É importante que ganhemos troféus porque há muitos jogadores da equipa que entraram e ainda não venceram nenhum, pelo que têm de viver essas sensações. Têm de ganhar e saber que a responsabilidade deste clube é lutar por conquistas, e é isso que estamos a fazer nesta prova", frisou, admitindo que apesar de haver “sempre pressão” num emblema como o Sporting CP, “todos têm muita vontade de ganhar”.

"Os jogadores olham para o FC Arouca, o Académico de Viseu FC e o FC Porto e sabem que esta semana podemos ganhar dois jogos a essas equipas. De certeza que alguns estão muito ansiosos, mas também estão motivados. Leiria tem sempre muitos Sportinguistas e vai ser um excelente jogo com uma excelente equipa. Mas é maior a vontade de ganhar do que a pressão".

A fechar, o comandante verde e branco considerou que mesmo tendo reconhecido que, por vezes, a equipa demonstra ser “um pouco bipolar”, esta não vai bloquear no jogo de amanhã.

“Não vamos bloquear porque temos jogado bem. Temos demonstrado alguma ansiedade aqui ou ali, mas se olharmos para cada jogo entrámos sempre bem, tivemos capacidade para ter bola e empurrámos os adversários para trás, só que por vezes não temos sido eficazes. Nos últimos dez jogos temos quatro golos sofridos e, mesmo não sendo perfeito, a equipa está a evoluir. Vamos estar desinibidos e vamos querer muito ganhar, os jogadores vão dar uma boa resposta".