Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Rúben Amorim: "Temos de ser muito intensos"

Por Sporting CP
05 Fev, 2023

Sporting CP visita o Rio Ave FC esta segunda-feira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se esta segunda-feira (21h15) a Vila do Conde, casa do Rio Ave FC, para disputar a 19.ª jornada da Liga Portugal.

Na antevisão ao encontro, o técnico verde e branco Rúben Amorim alertou para a qualidade que este adversário tem vindo a demonstrar, recordando que no último duelo entre as duas equipas os Leões não tiveram a tarefa facilitada, apesar de terem acabado por vencer por 0-2.   

“Vamos defrontar uma equipa que joga muito bem, gosta de ter a bola e complicou-nos muito a vida nos primeiros 30 minutos no jogo da Taça da Liga. Usámos esse jogo e essas sensações para preparar este novo desafio, sabendo que temos de ter vitórias consecutivas. É importante dar seguimento à vitória sobre o SC Braga”, começou por dizer na conferência de imprensa de antevisão à partida, antes de  fazer um raio-x ao Rio Ave FC, que é actualmente 11.º classificado.

“Às vezes perdem a bola por quererem sempre jogar a partir do guarda-redes. Podem actuar com o Boateng e o Aziz, jogadores muito fortes na profundidade. É difícil apanhar os dois médios quando estão muito abertos, tivemos dificuldades lá pois é difícil tapar todos os espaços”, frisou, perspectivando um “jogo muito complicado contra uma equipa que quer e sabe jogar futebol”.

“Temos de ser muito intensos e cansar o Rio Ave FC, senão eles cansam-nos a nós, apesar de estarmos muito bem fisicamente. A diferença no um para um será importante, porque são dois sistemas parecidos, e aí temos de ter vantagem pois somos o Sporting CP e temos a responsabilidade do jogo. Vai ser um duelo muito difícil, contra uma excelente equipa e um treinador que ganhou em todos os escalões. Queremos ganhar num campo muito complicado".

Após desvalorizar a possível ausência de Paulinho, por castigo, afirmando que se o avançado não estiver disponível jogará “outro” e a equipa estará “preparada”, Rúben Amorim foi questionado sobre uma possível titularidade dos reforços Ousmane Diomande e Héctor Bellerín.

“O Bellerín é muito inteligente, já o conhecemos e adaptou-se bem. Está habituado ao trabalho táctico e percebe muito bem o jogo. Quanto ao Diomande, estou cada vez mais confiante de que fizemos um excelente negócio. Adaptou-se muito bem desde o primeiro treino e é muito forte com e sem bola, não escolheria outro. Tanto se falou do preço, mas estou muito confiante que temos ali um grande jogador. Só amanhã saberão o onze, mas vão ser os dois convocados".

Quanto a Youssef Chermiti, avançado de 18 anos que foi titular e deixou boas indicações na última partida, frente ao SC Braga, o técnico não quis revelar se voltará a ser aposta de início.

"Poderá jogar o Chermiti ou outro jogador. O facto de não revelar já não tem nada a ver com confiança, não digo porque muda completamente a abordagem do Luís Freire. Ele terá de perder tempo a ver os nossos jogos com o Marcus Edwards ali ou outro jogador. Deixamos em aberto”.

A fechar, Rúben Amorim recusou a hipótese de gerir Nuno Santos, que está em risco de falhar o clássico com o FC Porto caso veja um amarelo. "Vamos jogar com tudo, obviamente. O avançado é importante não dizer, mas será o Nuno Santos e mais dez, ele vai jogar. Este é o jogo mais importante, e o Nuno Santos vai começar de início. Não quero dizer que é titular absoluto, mas tendo em conta o que queremos para este jogo, ele vai jogar e não haverá qualquer poupança".