Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Vamos querer ganhar"

Por Sporting CP
08 Mar, 2023

Sporting CP recebe Arsenal FC esta quinta-feira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quinta-feira, os ingleses do Arsenal FC para a primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Europa League e Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

No Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, o treinador verde e branco começou por admitir que os Leões estão "a viver um bom momento e a jogar bem, o que é importante", mas prefere não dar "grande foco a isso". "Estamos preparados e temos um plano. Vamos querer ganhar sabendo as diferenças entre as equipas. Estamos entusiasmados", frisou em declarações aos jornalistas.

Questionado sobre as consequências positivas de um eventual triunfo na eliminatória, Rúben Amorim lembrou que "o futebol não é só físico, mas também mental": "Vencer uma equipa como o Arsenal FC mostra-nos que tudo é possível. Sabemos que, num ou dois jogos, tudo é possível. Eliminando uma equipa como o Arsenal FC ia-nos fazer enfrentar os desafios que viessem a seguir com uma mente diferente. Não seríamos favoritos porque continuam a haver equipas com outro poderio e não vale a pena pensar nisso. Temos de entrar bem no jogo e tentar vencê-lo".

"Conhecemos bem o espírito do Arsenal FC, que vive um momento muito bem. Tem muita fome de vencer e por isso é que luta até ao fim. Nota-se pela forma como festejam e jogam. A nossa equipa tem melhorado, do início da época até agora, em termos de concentração e de abordagem dos jogos. Também vivemos um bom momento e estamos preparados para o melhor Arsenal FC, sabendo que é uma equipa muito difícil. Nestes jogos, os jogadores estão concentrados desde o primeiro minuto. Precisamos de alguma sorte e do nosso talento", contou ainda.

Sobre Mikel Arteta, técnico dos londrinos, Rúben Amorim não tem dúvidas de que "é um exemplo para o momento" actual do Sporting CP.

"Fomos campeões, ficámos depois em segundo lugar e passámos da fase de grupos da UEFA Champions League e agora estamos a passar um ano difícil. Ele é um exemplo na forma como aguentou toda a pressão, que deve ser inacreditável num clube de Liga Inglesa como o Arsenal FC, e está a colher os resultados. É um bom exemplo para nós, treinador, clube e adeptos, percebermos que, às vezes, demora tempo para os projectos darem resultados", referiu.

Por fim, Rúben Amorim assegurou que, mesmo que mude alguns jogadores, o Arsenal FC vai continuar a ser um adversário de alto nível: "É uma equipa com grande rotina e bem trabalhada. A forma de jogar não muda, mas sim as características. Fizemos essa observação e o que vimos é que nunca são uma equipa mais fraca, são sempre fortes. Fazem uma rotação para terem jogadores frescos num campeonato com um ritmo diferente do nosso".

O Sporting CP vs. Arsenal FC está marcado para as 17h45 desta quinta-feira, 9 de Março, no Estádio José Alvalade.