Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Ricardo Esgaio: "Todos queremos fazer o nosso melhor"

Por Sporting CP
21 Mar, 2023

Declarações antes do treino desta terça-feira

Antes do treino da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal desta terça-feira, Ricardo Esgaio falou aos meios de comunicação Leoninos.

O lateral-direito verde e branco começou por abordar o momento do grupo, que está "numa boa fase" à entrada para esta paragem devido aos compromissos das selecções nacionais.

"Vínhamos de excelentes jogos, não só em termos de resultados como também de exibições. Temos agora esta paragem para trabalhar certos aspectos em que podemos melhorar ainda mais. Estas semanas servem para isso, para aperfeiçoar certas coisas. (...) Apesar do primeiro jogo com o FC Midtjylland, sabíamos a nossa qualidade, que ficou demonstrada na grande sequência que tivemos a seguir. Agora vamos preparar o jogo com o CD Santa Clara para, depois, prepararmos o seguinte", começou por referir.

Sobre o seu momento individual, Ricardo Esgaio não escondeu que "tem sido bastante bom": "Tenho conseguido fazer bastantes minutos e sinto-me cada vez mais confiante, acho que é notório. Precisava um pouco disso e há que trabalhar diariamente para ajudar a equipa. (...) O que me move é sentir-me bem com os meus colegas e poder dar o meu máximo".

Para o jogador de 29 anos, "tem sido notório" que o Sporting CP joga "como uma verdadeira equipa tanto a atacar como a defender". "Quando um colega falha, estamos lá para apoiar. Não olhamos para individualidades. Todos queremos fazer o nosso melhor em prol da equipa para ajudar o Sporting CP a ganhar", adicionou.

Sendo ele próprio um futebolista formado em Alcochete, Ricardo Esgaio vê com muito bons olhos a aposta que tem sido feita nas camadas jovens.

"Têm vindo bastantes miúdos com muita qualidade para a equipa principal e outros podem vir. Tento ajudá-los da melhor maneira possível, dar-lhes conselhos para conseguirem ser melhores em pequenos aspectos que fazem a diferença", afirmou.

O português abordou ainda o sorteio dos quartos-de-final da UEFA Europa League, onde o Sporting CP vai defrontar a Juventus FC.

"As equipas começam a ser poucas e as que passam têm qualidade. Qualquer uma que apanhássemos ia-nos dar uma eliminatória bastante difícil. Saiu-nos a Juventus FC, um grande clube de Itália. Vamos dar o nosso melhor, sabemos da nossa qualidade. Se queremos ir longe nesta competição, sabemos o que podemos apanhar. Vamos a Itália para disputar o primeiro jogo", prometeu.

Por fim, Ricardo Esgaio deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos Sportinguistas: "Têm-nos dado bastante apoio e é isso que esperamos dele. Vamos dar o nosso melhor para os jogos que faltam, jogo a jogo. Vamos dar o máximo por eles".