Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Temos de ter fome, querer ganhar e ter muita calma"

Por Sporting CP
07 Out, 2023

Sporting CP recebe o FC Arouca este domingo (20h30)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo, às 20h30, o FC Arouca em jogo da oitava jornada da Liga Portugal.

Os Leões regressam a casa depois do desaire a meio da semana na Liga Europa e Rúben Amorim só pensa no triunfo, dizendo que é bom jogar logo após uma derrota, mas preferia ter tido mais tempo para preparar este encontro.

"Gostamos de jogar na Europa e no campeonato, mas podíamos ter tido mais um dia para preparar o jogo e não tivemos. Ainda assim, temos a equipa preparada, os jogadores estão frescos porque houve rotação durante este ciclo e estão todos preparados. Conhecemos bem o FC Arouca. Sabemos que no ano passado não lhes ganhámos nenhum jogo e queremos mudar isso. O Daniel Ramos é um treinador muito experiente, sabe que com o desenrolar do jogo vai criar ansiedade em toda a gente, por isso aquilo que nós queremos é entrar bem e jogar bem na primeira e na segunda parte para vencer o jogo", começou por dizer o técnico Leonino, acrescentando: "Já conhecemos o Daniel Ramos, vimos muitos vídeos, já jogámos contra ele e sabemos o que pode apresentar. Tem variação entre 4 e 5 defesas em que o ala faz o quinto homem. Treinámos isso dentro do tempo que tivemos, focámo-nos muito naquilo em que precisamos de ser muito bons, trabalhámos isso e penso que amanhã vamos fazer um bom jogo".

"Temos de ter fome, querer ganhar e ter muita calma perante tudo o que acontecer. Sabemos que o FC Arouca quer alongar o jogo, manter o 0-0, fazer transições, criar uma ou duas oportunidades e criar algum mau ambiente no nosso estádio. Como sabemos isso tudo, se sabemos temos é de ter muita confiança, muita calma, estarmos bem nos posicionamentos e não os deixarmos fazer muitas transições", referiu ainda o técnico, negando que a derrota com o Atalanta BC vá mexer com o Sporting CP: "O que passou, passou. É preciso não viver desses fantasmas e estar sempre optimista. Acredito que podemos ser campeões, ganhar títulos e passar na Europa. Já o provámos muitas vezes. Amanhã temos mais um jogo, aquilo que queremos é ficar em primeiro lugar e é para isso que vamos jogar".

Rúben Amorim falou ainda de Jeremiah St. Juste, dizendo que o central "está cada vez mais próximo" do regresso, e comentou ainda a importância de Sebastián Coates, referindo que o capitão Leonino pode ser ainda mais importante: "Para mim, enquanto treinador, o que ele representa é o ser um exemplo na forma como sempre jogou e como ajuda os colegas, mas acho que ainda pode ser melhor como jogador e como capitão e quando olho para ele quero que faça mais. É muito importante para nós e vê-se como a equipa se sente mais confiante com ele em campo".