Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Percebemos bem o jogo e os jogadores estão de parabéns"

Por Sporting CP
05 Jan, 2024

Rúben Amorim após a vitória sobre o GD Estoril Praia (5-1)

Rúben Amorim mostrou-se naturalmente satisfeito com a vitória do Sporting CP, mas, apesar do resultado expressivo (5-1) frente ao GD Estoril Praia, considerou que os Leões poderiam ter sido melhores.

“Não é bom sofrer golos e não acho que tenha sido a nossa melhor exibição, longe disso, tivemos foi muito espaço. O GD Estoril Praia no início jogou mais em 5x4x1/5x2x3, mas assim que sofreu o primeiro golo pressionou-nos mais em cima, começou a deixar homem para homem na frente e a partir daí tivemos muito espaço para os nossos jogadores que fazem a diferença. Até acho que a equipa não teve a prontidão que costuma ter, apesar de terem corrido muito, faltou alguma genica. Foi isso que eu senti, mas mesmo assim acho que foi dos melhores jogos no entendimento daquilo que o jogo pedia. Tirámos a profundidade aos laterais do GD Estoril Praia e o Guitane teve sempre dois jogadores à volta dele. Percebemos bem o jogo e os jogadores estão de parabéns. Devíamos só ter ido para o intervalo com mais golos, devido às ocasiões. Depois, na segunda parte doi o desenrolar de várias oportunidades, mas relaxámos um bocadinho, o Geny levou com duas bolas nas costas e é aí, nesses pequenos pormenores, que eu digo que podemos ser melhores e por isso digo que não foi a nossa melhor exibição”, começou por dizer o técnico Leonino, olhando para o que se segue: “Foi só mais um jogo. Vamos retirar as coisas boas, trabalhar as menos boas e preparar já o próximo jogo que vai ter uma história completamente diferente”.

Após a partida, Rúben Amorim elogiou ainda Francisco Trincão, que fez o 5-0, num remate muito próprio: “É talvez o jogador da nossa equipa que remata melhor fora da área. Temos trabalhado isso com ele e depois tem a ver também com a confiança. Hoje o jogo estava perfeito para ele e gostei da capacidade que nos deu a atacar e a defender. Assim que acertou três bolas, vimos que ia causar estragos e esse é o Trincão que nós precisamos. Fico muito feliz”.

Eduardo Quaresma também voltou a merecer elogios do treinador verde e branco, que disse que o jovem central “está a fazer pela vida”: “Olhei para este jogo e para as capacidades dele e acho que ele esteve ao nível do FC Porto. Isso é um bom sinal e uma resposta do Quaresma às palavras do treinador aqui no final desse jogo. Fico muito feliz com isso, mas não chegam dois jogos, é preciso três, quatro, cinco... mas acho que ele está a crescer e que tem uma capacidade muito forte no 1x1, principalmente quando temos de pressionar alto”.