Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Koba Koindredi é Leão

Por Sporting CP
31 Jan, 2024

Assinou até 2028 e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros

Koba Koindredi é reforço do Sporting Clube de Portugal e assinou um contrato válido até 2028, tendo ficado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O médio chega ao Clube proveniente do GD Estoril Praia onde jogou na primeira metade desta temporada, por empréstimo do Valencia CF. Ao serviço da formação canarinha, o jogador de 22 anos fez 17 encontros.

“É um orgulho, um prazer e uma felicidade enorme estar aqui. Jogar num clube grande como o Sporting CP era uma dos meus objectivos”, começou por dizer Koba Koindredi aos meios de comunicação Leoninos, após a assinatura do contrato, acrescentando: “Todos nós queremos jogar em diferentes competições, nomeadamente nas europeias, e lutar por títulos e aqui posso fazê-lo”.

Para quem ainda não o conhece, apesar de já ter defrontado o Sporting CP, o novo jogador Leonino apresenta-se como “um jogador com muita qualidade com os pés, com técnica e capacidade física, muito calmo” e que gosta de “ajudar sempre a equipa”.

Com origens na Nova Caledónia, Koba Koindredi mudou-se muito cedo para França e foi no Fréjus Saint-Raphael que começou a formação, transferindo-se depois para o RC Lens e a seguir, ainda em idade júnior, trocou França por Espanha.

O agora reforço verde e branco ingressou na ‘cantera’ do Valencia CF em 2018/2019, chegando depois à equipa principal, onde fez 19 jogos e marcou dois golos. Em 2022/2023, Koba Koindredi rodou no Real Oviedo CF, tendo feito 20 jogos e um golo, e no início da presente época veio para Portugal.

“Tomei a decisão de vir porque sabia que a Liga portuguesa era muito boa, sobretudo para os jovens jogadores se poderem afirmar. Queria ter minutos e jogar para crescer, por isso vim”, revelou, dizendo ainda: “Agora também vim para aqui porque sei que o Sporting CP aposta nos jovens jogadores”.

No GD Estoril Praia, onde encontrou “um grupo muito bom”, Koba Koindredi partilhou o balneário com Mateus Fernandes, que está emprestado pelo Sporting CP à formação canarinha, e o também médio só lhe falou bem do clube Leonino: “Disse-me que era um clube maravilhoso, com gente muito boa e para eu desfrutar”.

Entretanto, Koba Koindredi já teve a oportunidade de confirmar isso nas primeiras horas como jogador do Sporting CP e já só quer estrear-se de Leão ao peito e em Alvalade: “Melhor do que imaginar esse momento, quero é vivê-lo”.

“O ambiente no estádio é impressionante. É um estádio muito bonito, muito grande, e já vi que com os adeptos é uma loucura”, afirmou, deixando uma promessa aos Sportinguistas: “Vou trabalhar para dar o melhor de mim e para ajudar o Clube a ganhar títulos”.