Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Diego Callai renova até 2030

Por Sporting CP
12 Dez, 2025

Guarda-redes com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros

Diego Callai, guarda-redes da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, renovou contrato até 2030, tendo uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

A vestir de verde e branco desde 2015, o jogador de 21 anos está na 11.ª temporada de Leão ao peito e o novo vínculo deixou-o "muito feliz", conforme explicou nas primeiras declarações depois da assinatura, que contou com a presença de Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo.

"É um sinal de muita confiança por parte do Sporting CP. Agora tenho de fazer um bom trabalho para retribuir essa confiança dia-a-dia, em todos os treinos e jogos", começou por dizer aos meios de comunicação do emblema de Alvalade.

Questionado sobre os mais de dez anos ao serviço do Sporting CP, Diego Callai lembrou "muitos momentos muito bons".

"Estou cá desde muito pequenino. Fui muito bem recebido por todos os que acompanharam o meu crescimento nesta Academia. Estou muito feliz por poder continuar a estar aqui a desenvolver o meu trabalho. Tenho a certeza de que todas as pessoas estão muito felizes por mim, o que me leva a fazer mais e melhor", considerou.

Para o futuro, o objetivo é "continuar a trabalhar dentro e fora dos treinos": "Empenhar-me sempre ao máximo por este Clube, por quem tenho tanto amor, e retribuir a confiança que me têm dado ao longo de todos estes anos".

Produto da prestigiada formação Sportinguista, Diego Callai não escondeu a satisfação por ver e partilhar o balneário da equipa principal com outros jovens Leões que lhe estão a seguir as pisadas.

"Temos o exemplo recente do Salvador Blopa e do Flávio Gonçalves. Temos todos feito um excelente trabalho, assim como os profissionais da Academia Cristiano Ronaldo. O Sporting CP é uma potência formadora de atleta e estamos no caminho certo. Há que continuar a crescer", afirmou.

Ter jogado em todos os escalões Leoninos, em diferentes competições e no CD Feirense, por empréstimo na segunda metade de 2023/2024, contribuiu para fazer o futebolista "crescer enquanto pessoa e jogador".

"Sinto que cresci muito em todos os aspectos. Todos os jogadores vão passar por diferentes clubes e situações e, seja em que escalão for, temos de dar o máximo por este emblema", referiu.

Por fim, Diego Callai deixou uma mensagem aos Sportinguistas: "Agradeço a todos. Têm-me acompanhado desde muito pequeno e sinto amor e carinho por parte dos adeptos, assim como os meus colegas. Trabalhamos todos os dias por eles".