Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Mamadou Gassama: "Vai ser um jogo muito complicado"

Por Sporting CP
12 Dez, 2025

Andebol recebe o CF "Os Belenenses" este sábado (19h00)

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o CF "Os Belenenses", às 19h00, no Pavilhão João Rocha, em jogo da 16.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Depois de uma sequência exigente de jogos, os Leões voltam a entrar em campo conscientes das dificuldades que o adversário pode colocar. Em antevisão à partida, Mamadou Gassama alertou para o momento positivo do conjunto do Restelo e deixou claro que o Sporting CP não espera facilidades.

"Acho que vai ser um jogo complicado. Eles estão a jogar muito bem, vêm de jogos recentes em que estiveram perto de ganhar, como frente ao SL Benfica, e com o ABC também. Não vêm ao João Rocha para passar tempo, vêm para lutar, e nós temos de estar preparados, apesar de termos tido um jogo muito duro na quarta-feira", começou por dizer aos meios do Clube. 

O ponta destacou a importância da componente mental nesta fase da época, com poucos jogos por disputar na fase regular. "Já estamos habituados a estas situações. Fisicamente estamos cansados, mas precisamos de estar mentalmente muito fortes. Só faltam três jogos e, como disse, este vai ser muito complicado. Precisamos mesmo de ter uma mentalidade muito forte", sublinhou.

O espanhol falou também da recente vitória frente ao FC Porto, destacando a forma como a equipa encarou um desafio decisivo. "Sabíamos da importância dos três pontos e da necessidade de estarmos muito concentrados. Jogar de três em três dias é difícil, mas preparámos esse jogo com a cabeça certa e por isso conseguimos conquistar os três pontos", explicou.

Por fim, o camisola 19 deixou um apelo aos Sócios e adeptos, numa fase decisiva da temporada. "Gostava muito que, nestes três jogos que faltam, sobretudo já no de amanhã, porque temos de pensar sempre dia a dia, os adeptos continuassem a apoiar-nos como têm feito desde o primeiro dia. Para nós, isso é muito importante", concluiu.