Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Gonçalo Sousa: "Temos de estar concentrados"

Por Sporting CP
12 Dez, 2025

Leões recebem o SC Espinho este sábado, num clássico do voleibol português (15h00)

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o SC Espinho, às 15h00, no Pavilhão João Rocha, em jogo da 10.ª jornada da fase regular da Liga.

Depois de uma semana exigente, com regresso às competições europeias, os Leões voltam a centrar atenções no Campeonato, onde somam uma série positiva de resultados. Em antevisão à partida, Gonçalo Sousa reconheceu o desgaste acumulado, mas encara-o como parte natural do percurso de uma equipa que procura estar em todas as decisões.

"Nós queremos este cansaço. É um cansaço bom, sinal de que estamos a jogar nos maiores palcos europeus. Claro que existe e, por vezes, pode ser difícil mudar o chip e preparar-nos tão rapidamente para um jogo do campeonato, que também é importante. Mas é isso que estamos a tentar fazer: preparar-nos e concentrarmo-nos para o jogo e para os nossos objetivos", começou por dizer o internacional português, em declarações aos meios verdes e brancos.

Antecipando um encontro exigente, Gonçalo Sousa lembrou o histórico recente frente ao conjunto alvinegro, que ocupa actualmente a quarta posição na tabela classificativa.

“Esperamos as mesmas dificuldades que o SC Espinho nos tem causado nos últimos tempos. É uma equipa que se reforçou em relação ao ano passado, tem vindo a fazer bons resultados no campeonato e sabemos que nos vai criar dificuldades. Temos de estar concentrados e preparados para as enfrentar", apontou.

Com oito vitórias consecutivas no Campeonato, o Sporting CP entra em campo determinado em manter o registo, sobretudo no Pavilhão João Rocha.

"O objetivo passa por ganhar os nossos jogos, principalmente em casa, e é isso que estamos a preparar para o fim de semana", destacou, relembrando, a fechar, a importância do apoio dos adeptos para alcançar a vitória.

"A mensagem é fazerem do Pavilhão João Rocha a nossa casa e fazer sentir aos adversários que é difícil jogar aqui, apoiando-nos nos momentos bons e nos momentos maus. Fica o convite para aparecerem aqui amanhã", concluiu.