Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“É sempre difícil jogar no Norte"

Por Jornal Sporting
08 Dez, 2017

Nuno Cristóvão pediu "atitude e garra" às suas jogadoras para o encontro frente ao Valadares Gaia

Nuno Cristóvão, treinador da equipa de futebol feminino do Sporting CP, fez esta quinta-feira a antevisão ao encontro de sábado frente ao Valadares Gaia, à passagem pela 10.ª jornada da Liga Allianz.

Nos últimos três jogos, a formação nortenha não sofreu qualquer golo, estando actualmente a passar um momento positivo. Uma deia reforçada pelo técnico leonino: “O Valadares é uma equipa bastante bem organizada e orientada, além de que é sempre difícil jogar no Norte. A esmagadora maioria das equipas quando jogam contra nós jogam fechadas, dificultando-nos muito o trabalho”, referiu, acrescentando: ‘Vai ser um jogo muito complicado’.

Neste momento, o Valadares ocupa o oitavo lugar na tabela classificativa. No entanto, este não deve ser um factor decisivo na abordagem a este encontro. “Há várias equipas que tanto podem ficar em quarto lugar como em nono ou décimo. Não podemos olhar para a classificação do adversário, mas sim para o histórico das partidas e da enorme dificuldade que é jogar fora”.

Nuno Cristóvão espera ainda contar com o forte apoio dos adeptos leoninos, que habitualmente percorrem inúmeros quilómetros para ajudarem o Sporting CP a vencer. Para já, o foco é só um: conquistar os três pontos. “Temos de ter atitude e garra. Somos melhores e isso demonstra-se através da qualidade de jogo. Não podemos facilitar”.