Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Queremos somar mais três pontos”

Por Jornal Sporting
09 Mar, 2018

Nuno Cristóvão garantiu que as leoas estão apostadas em manter a cultura de vitórias

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal preparou, esta semana, o encontro que marca o regresso à Liga Allianz, após paragem para competição ao serviços das respectivas selecções. Por Portugal, para a Algarve Cup, as leoas cederam nove jogadoras, o que naturalmente limitou muito os trabalhos desenvolvidos durante a semana na Academia.

"Mais de metade do plantel ao serviço da selecção é um motivo de orgulho. Aliás, pediram-me duas coisas quando aceitei este desafio: títulos e promoção do maior número de jogadoras à equipa das quinas. Temos conseguido cumprir com esses desígnios. Naturalmente, é o reconhecimento do trabalho que o Clube desenvolve. Não fico nada aborrecido por isso, posso é ficar menos agradado com a gestão das jogadoras que pode ser feita menos de acordo com o que entendo ser o melhor", começou por explicar o treinador Nuno Cristóvão.

No entanto, não se pense que o plano de trabalho aligeirou. Pelo contrário. O mesmo técnico contou como foi a experiência de trazer às instalações leoninas de Alcochete duas equipas de outros campeonatos europeus, com as quais disputaram dois encontros de carácter particular.

"Aproveitámos a presença de duas equipas que estão a estagiar no Algarve para fazer dois jogos-treino. É algo que andamos sempre à procura para poder dar competição com outros tipos de futebol. Jogámos com uma equipa da II Divisão suíça [Oerlikon] e com as campeãs do ano passado da Estónia [Tallina Kalev]. Era muito importante para as jogadoras que não foram à selecção poderem ter um ritmo semelhante às que estavam fora. Conseguimos duas vitórias folgadas, embora o resultado é sempre o menos importante e onde deu até para observar jogadoras sub-19 e sub-17".

Dadas as circunstâncias, Nuno Cristóvão apontou então para o encontro deste domingo, frente à União Ferreirense, referente à 17.ª jornada do campeonato, pelas 15 horas, em Anadia: "Antes de tudo, queremos somar mais três pontos. É esse o objectivo do Sporting, estamos a seis jornadas do final do campeonato e queremos manter a distância que temos para os mais directos perseguidores e jogar claramente para ganhar, independentemente de ser uma semana difícil em que só na sexta-feira é que teremos todo o plantel à nossa disposição. Mesmo assim, com algumas limitações porque vêm as sub-19 nesse dia e as AA no dia anterior. É preciso ter em conta a equipa do Ferreirense, que está a fazer um campeonato muito tranquilo. Tive oportunidade de as observar no último jogo que tiveram com o Futebol Benfica. No seu estádio causam muitas dificuldades devido às dimensões do campo, mas também pelo apoio que têm do público", rematou.