Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Bons indicadores pré-Champions

Por Jornal Sporting
31 Jul, 2018

Sporting CP venceu o Sevilha por 4-0 em jogo de preparação na Academia

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal realizou, esta manhã (31 de Julho), na Academia, um jogo de preparação frente ao Sevilha, 12.º classificado do campeonato espanhol 2017/18. Frente às orientadas de Paco García, as bicampeãs venceram por 4-0, com golos de Sharon Wojcik, Carolina Mendes, Diana Silva e um auto-golo. 

De referir que as leoas cumprem já a sexta semana de trabalho da pré-época, sendo que estão a apenas sete dias da primeira jornada do grupo 10 da Liga dos Campeões da modalidade (Avaldsnes-Sporting CP, 7 de Agosto, às 15h), enquanto o adversário espanhol leva apenas uma semana de treinos. 
 
Nesse sentido, Matilde Figueiras, central leonina, optou por destacar a importância de competir frente a uma formação de qualidade. "Foi um bom jogo amigável contra uma equipa muito boa da Primeira Divisão espanhola. Conhecemos e melhorámos as nossas dificuldades, revelando-se assim um teste para a Champions. Estamos à procura da melhor táctica para o primeiro encontro", começou por referir, explicando também que defrontar outras jogadoras que não as do plantel, mesmo em situação de treino, serve de motivação extra. 
 
 
"Treinamos todos os dias e marcamos golos umas contra as outras, mas jogo é jogo. Marcar é a mágica do futebol. É assim que somos felizes. Estamos cada vez mais preparadas para os desafios que aí vêm", concluiu, passando a palavra a Nuno Cristóvão, técnico verde e branco. 
 
O treinador de 59 realçou os diferentes momentos da temporada dos dois conjuntos, mas garantiu que todas as partidas são bem-vindas quando o objectivo passa por ganhar ritmo. "É preciso perceber que o Sevilha tem uma semana de treinos e nós estamos na sexta. Existe uma diferença de ritmo. Contudo, foi importante ganhar ritmo", sublinhou.
 
Na 'Liga Milionária', o Sporting CP vai encontrar o Avaldsnes (Noruega) logo na estreia, os anfitriões do Osijek  (Croácia) de seguida e conclui a fase de grupo diante do Dragon (Macedónia). Nuno Cristóvão apresentou termos de comparação entre estas equipas e o Sevilha, de forma a antever as dificuldades pelas quais as leoas vão passar na competição. "Vamos encontrar mais adversários do estilo do Sevilha, se bem que penso que, na primeira jornada [Avaldsnes], o adversário irá criar adversidades semelhantes às equipas portuguesas", adiantou. 
 
 
Por último, o técnico garantiu que os índices de motivação estão elevados. "A equipa está muito confiante", rematou. Enhorabuena, como diriam os espanhóis, porque dia 7 de Agosto está 'aí à porta'.