Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mirko Kappes

"Professor disse-nos que estes são os momentos para mostrar o nosso carácter"

Por Jornal Sporting
10 Ago, 2018

Ana Borges revelou mensagem passada por Nuno Cristóvão antes do jogo, enquanto o técnico comentou "vitória merecida"

Ana Borges e o técnico Nuno Cristóvão analisaram a vitória por 3-0 frente às anfitriãs do Osijek, na segunda jornada do Grupo 10 da UEFA Women's Champions League. A internacional portuguesa, autora da assistência para o primeiro golo da partida (Sharon Wijcok), revelou a mensagem passada pelo míster antes do desafio. 

"O professor disse-nos que seria uma finalíssima e que estes são os momentos para mostrar o nosso carácter. Fizemo-lo, entrando com vontade de ganhar. Sabíamos que do outro lado não iria estar uma equipa fácil, mas soubemos manter a nossa identidade", começou por dizer, abordando ainda a estratégia levada para dentro de campo.
 
"Tínhamos de marcar o máximo de golos possíveis, porque esse factor pode contar no final. Não sofrer também foi importante. O colectivo esteve bem em todos os sectores, sendo que, a nível individual, foi um orgulho fazer uma assistência. Esta é a competição mais importante da modalidade", terminou, dando a palavra ao treinador .
 
Na opinião de Nuno Cristóvão, houve um momento que fez toda a diferença nos 90 minutos. "Foi uma vitória merecida. Há um momento crucial, que foi quando, na primeira parte, a bola não entrou na nossa baliza por dois momentos. O adversário vinha motivado, mas roubámos-lhe a bola, tivemos paciência e fomos felizes", continuou. 
 
"Disse às jogadoras que não havia piores condições para enfrentarmos este encontro. O nome do Sporting CP tem de continuar a ser mostrado por essa Europa fora", concluiu.