Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Atletas Leoninas marcaram presença na Cruz Vermelha

Por Sporting CP
28 Mar, 2019

Rita Fontemanha e Solange Carvalhas foram novamente um motivo de orgulho

Rita Fontemanha e Solange Carvalhas, atletas da equipa principal de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, estiveram esta tarde no posto-base da Cruz Vermelha Portuguesa acompanhadas das suas colegas de profissão Jassie Vasconcelos e Tayla – jogadoras do SL Benfica. Durante a visita, que teve como pano de fundo a campanha de ajuda a Moçambique, as atletas participaram em diversas em acções de voluntariado com vista a auxiliar os afectados pela tragédia natural ocorrida no país africano.

Em declarações à Sporting TV, Rita Fontemanha, disse que “foi uma grande experiência” e que se “as pessoas tiverem a oportunidade de passar pela Cruz Vermelha para dar uma ajuda, serão sempre bem-vindas”, acrescentando que “a interação entre Sporting CP e SL Benfica acaba por transmitir solidariedade, acima de tudo”.

A partida – a primeira entre as equipas principais de futebol feminino do Sporting CP e do SL Benfica – é encarada como um acontecimento histórico e com duplo sentido: será um jogo emotivo para as jogadoras por ser se tratar de um dérbi e por ser uma forma de ajudar quem mais precisa neste momento. 

“Neste jogo não se juntarão apenas Sporting CP e o SL Benfica, mas sim o desporto a nível nacional na tentativa de auxiliar Moçambique. Vai ser um desafio bonito entre eternos rivais, mas mais importante é a solidariedade e o apoio que pretendemos transmitir”, finalizou a atleta.

Já a jogadora do SL Benfica, Tayla, afirmou que “participar numa causa destas é ‘sensacional’, para o clube e para mim enquanto atleta. No jogo de sábado esperamos proporcionar um bom espectáculo e conseguir ajudar Moçambique”. Apesar de ser um dérbi e a questão do desempenho ser importante, “não nos podemos esquecer do motivo principal do jogo, que é uma causa social”, acrescentou.