Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Entrada a vencer

Por Sporting CP
16 Set, 2019

Sporting CP supera SC Braga

A equipa principal de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o SC Braga por 2-1 na primeira jornada da Liga BPI, principal escalão em Portugal.

As Leoas nem entraram bem no encontro, com o SC Braga a inaugurar o marcador nos minutos iniciais por intermédio de Uchendu. Foi mesmo com 0-1 que o encontro foi para intervalo.

No segundo tempo, o Sporting CP partiu em busca da reviravolta e o primeiro passo foi dado aos 75 minutos, quando Diana Silva ultrapassou as adversárias e, perante a guarda-redes das minhotas, rematou de forma certeira com uma finalização com classe.

Pouco depois, aos 79 minutos, o Sporting CP teve direito a um livre directo em zona frontal. Chamada a converter, Nevena Damjanovic fê-lo de forma perfeita e marcou um golo de levantar o Estádio Aurélio Pereira, na Academia Sporting.

O 2-1 perdurou até final e o Sporting CP conquistou os primeiros três pontos na Liga BPI. Na próxima jornada, a comandadas de Susana Cova visitam o GD A-dos-Francos.

Sporting CP: Patrícia Morais, Rita Fontemanha, Carole Costa, Nevena Damjanovic, Joana Marchão, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Raquel Fernandes (Ana Capeta, 59 minutos), Ana Borges (Carlyn Baldwin, 20 minutos), Diana Silva e Carolina Mendes (Hannah Wilkinson, 59 minutos).