Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Susana Cova: "É muito positivo ter gente que quer ganhar"

Por Sporting CP
16 Set, 2019

Treinadora satisfeita com vitória sobre o SC Braga

No seguimento do triunfo por 2-1 sobre o SC Braga na primeira jornada do Campeonato Nacional, Susana Cova começou por admitir que a entrada em campo não foi a melhor e destacou as alterações efectuadas no segundo tempo.

"Aconteceram-nos coisas antes do jogo começar que nos obrigaram a mudar a equipa. Tivemos de dar a volta e unimo-nos como equipa. Não entrámos na primeira parte como gostaríamos. É o nosso primeiro jogo oficial e temos de perceber isso. Na segunda parte, ajustámos duas coisas, mas faltaram-nos outras duas. As substituições funcionaram bem para acelerarmos o jogo e ganharmos bola de outra forma", disse a treinadora da equipa de futebol feminino em declarações ao Jornal Sporting no final da partida.

Susana Cova abordou ainda o espírito competitivo das suas atletas e a atitude demonstrada pelas jogadoras que saltaram do banco de suplentes: "É muito positivo ter gente que quer ganhar. E querer ganhar é aceitar quando não somos nós os preferidos para o onze inicial e mostrar que devíamos ter sido quando entramos em campo. É batalhar com todos no mesmo sentido. Foi uma vitória à campeão, sofrida. Estamos contentes, mas reconhecemos que precisamos de mais trabalho e mais jogos oficiais para melhorar", frisou.

Por fim, a técnica dirigiu-se aos Sportinguistas. "Agradecemos aos adeptos que estiveram cá hoje. Sabemos que é uma segunda-feira e é difícil para as pessoas [estarem presentes]. Eu, a estrutura técnica, as jogadoras e a estrutura directiva agradecemos aos adeptos. Conseguimos uma vitória para eles", rematou.

Raquel Fernandes, jogadora que se estreou oficialmente de Leão ao peito, garantiu que a equipa sabia "que ia ser um jogo duro e que o adversário é muito forte fisicamente". Contudo, "prevaleceu o trabalho durante a semana".

Para Raquel Fernandes, internacional brasileira, é "um orgulho imenso" estar no Sporting CP e "fazer parte da equipa". "Quero trabalhar mais e mais para ajudar o grupo e dar alegrias aos adeptos", acrescentou.

Por fim, a futebolista de 28 anos agradeceu a presença dos Sportinguistas em Alcochete. "O apoio dos adeptos foi fundamental. Agradeço a todos os que estiveram aqui e espero que continuem a estar nos nossos jogos", concluiu.