Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Quinto triunfo consecutivo

Por Sporting CP
30 Nov, 2019

Futebol feminino derrotou o Clube de Albergaria

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal venceu, na tarde deste sábado, o Clube de Albergaria por 1-2, em jogo da 9.ª jornada da Liga BPI. 

Depois da goleada frente ao CF Benfica na última ronda, as Leoas começaram por dominar a partida mas sem conseguirem criar oportunidades de golo frente ao oitavo classificado do campeonato.

À passagem da meia hora, contra a corrente do jogo, a equipa da casa inaugurou o marcador com Ju Santos a dar a melhor sequência a um pontapé de canto marcado do lado direito do ataque.

Na resposta, apenas cinco minutos depois, a melhor marcadora das verdes e brancas na competição, Raquel Fernandes, fez o golo num remate de pé direito, o 11.º da conta pessoal da brasileira.

Até ao final da primeira parte, as Leoas, tal como o Clube de Albergaria, ainda tentaram passar para a frente no marcador, mas as decisões ficariam mesmo reservadas para os segundos 45 minutos.   

No regresso dos balneários, o encontro esteve sempre muito equilibrado com a turma de Alvalade a ter dificuldades em impor a sua qualidade. Aos 77 minutos, Raquel Fernandes acertou na barra na sequência de um livre directo mas, instantes depois, Ana Borges tirou uma adversária da frente e cruzou com conta, peso e medida para Carolina Mendes que teve apenas de encostar de cabeça para o fundo das redes.

Na frente do marcador pela primeira vez no encontro, as Leoas aproveitaram para abrandar um pouco o ritmo de forma a conseguirem assegurar a vitória, algo que se viria mesmo a confirmar ao fim dos 93 minutos de jogo.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o Valadares Gaia FC no dia 7 de Dezembro.