Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Fora da Taça de Portugal

Por Sporting CP
26 Jan, 2020

Leoas perderam por 0-3

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal perdeu este domingo com o SC Braga por 0-3 em jogo para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os dois primeiros golos do encontro foram apontados na metade inicial, enquanto o terceiro e último tento chegou já durante o tempo de compensação.

O encontro começou da pior maneira para as jogadoras de Susana Cova, que sofreram o 0-1 logo no minuto inicial. Farida Machia foi a autora do golo que inaugurou o marcador em favor do SC Braga. O tento de Machia fez com que o ritmo fosse alto desde bem cedo, com as Leoas a procurarem o empate. Logo aos seis minutos, Carolina Mendes rematou ao lado.

Pouco depois, o Sporting CP criou muito perigo na área do SC Braga, quando Raquel Fernandes cruzou a partir da esquerda do ataque e Fátima Pinto, com um toque habilidoso, desviou para defesa de Marie Hourihan. O SC Braga respondeu no minuto seguinte, mas Laura Luís falhou o alvo. Aos 17 minutos, Fátima Pinto tentou assistir Diana Silva, mas a camisola 19 só não finalizou porque a defesa visitante cortou no momento certo.

A praticar bom futebol, o Sporting CP apenas fraquejava no último terço. Ainda assim, o emblema de Alvalade conseguiu assustar o SC Braga em algumas ocasiões, como o remate de Nevena Damjanović de livre directo que acabou nas mãos da guarda-redes. Mas o SC Braga revelou-se bem mais eficaz e chegou aos 0-2 aos 33 minutos por intermédio de Laura Luís. Antes do intervalo, um lance na área do Sporting CP ainda contou com uma bola na trave.

No segundo tempo, Susana Cova teve azar nos minutos iniciais: Ana Capeta, que havia entrado ao intervalo para o lugar de Carolina Mendes, lesionou-se e teve de dar lugar a Hannah Wilkinson. O imprevisto não fez com que o Sporting CP deixasse de tentar o golo e, aos 64 minutos, Raquel Fernandes bateu um livre directo para defesa de Marie Hourihan.

À entrada para os 20 minutos finais, Fátima Pinto cabeceou ao lado e, mais tarde, foi Hannah Wilkinson a cabecear para nova defesa de Hourihan. Aos 81 minutos, Fátima Pinto rematou de longe e a bola passou a centímetros da baliza do SC Braga, que seguia encostado às cordas, mas em vantagem.

Nos instantes finais da partida, destaque para um livre directo de Nevena Damjanović e para um forte remate de Diana Silva. Ambos foram defendidos por Marie Hourihan, que se apresentou segura entre os postes do SC Braga. Aos 90+5 minutos, Hannah Keane fez o 0-3 e acabou com as dúvidas em relação ao vencedor da partida.

O Sporting CP fica, assim, fora da Taça de Portugal de futebol feminino e volta a jogar no próximo fim-de-semana, recebendo o CF Benfica para a Taça da Liga.