Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Susana Cova: "Já recuperámos da derrota"

Por Sporting CP
31 Jan, 2020

Futebol feminino enfrenta CF Benfica para a Taça da Liga

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o CF Benfica, em jogo a contar para a 2.ª jornada da Taça da Liga.

A treinadora Susana Cova garante que o desaire frente ao SC Braga no último jogo já está ultrapassado, e que o importante é seguir em frente. “Já recuperámos da derrota. Analisámos o que se passou no jogo, tentámos perceber o que foi mais positivo e negativo e reajustámos esses aspectos a nosso favor”, disse.

“Vamos pensar só neste encontro e tudo o que vem para a frente é para depois. Temos de viver o presente e estar de corpo e alma em campo, para depois nos focarmos nos desafios seguintes”, afirmou a treinadora ao Jornal Sporting.

Em relação ao adversário, que as Leoas já bateram por uns expressivos cinco golos esta época, Susana Cova sublinhou que desde então houve muito tempo para ajustar os processos de ambas as equipas.“Desde a última vez que as defrontámos já passou algum tempo e deu para melhorar processos tanto de um lado como do outro, mas a nossa equipa quer mesmo muito vincar a presença nesse jogo”, concluiu a treinadora.

Também Rita Fontemanha, defesa da formação verde e branca, sublinhou a vontade da equipa em concentrar-se apenas neste jogo e não no passado: “Estamos com muita vontade de ir à luta, de corrigir as coisas que correram menos bem na última partida e focadas no que aí vem”.

No entanto, a jogadora Leonina sabe que não será um jogo fácil, mas deu conta do único objectivo verde e branco: “O CF Benfica é uma equipa com muita qualidade, muito bem organizada, e estamos preparadas para muitas dificuldades, mas também com muita vontade de reagir e mostrar aquilo que valemos dentro de campo”.

“Queremos estar na final da Taça da Liga, por isso vamos em busca da vitória para ficarmos um passo mais próximas deste nosso grande objectivo”, sublinhou a atleta.