Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Há sempre fome de golos, mas ainda mais de continuar a ganhar"

Por Sporting CP
12 Nov, 2020

Sporting CP joga frente ao SL Benfica neste sábado

A equipa principal de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal desloca-se, neste sábado, ao Estádio da Tapadinha para defrontar o SL Benfica em jogo da sétima jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.

O encontro está marcado para as 11h00 e poderá ditar um líder isolado na Liga BPI, uma vez que as duas equipas estão em igualdade pontual, ainda que nesta fase a liderança não tenha grande relevância.

Ana Borges sabe disso, mas só pensa em vencer. “Sabemos que na primeira volta passam os primeiros quatro classificados e que não se decidirá quem é o campeão, mas a nossa responsabilidade é a mesma. Entramos em todos as partidas para ganhar e por isso a nossa responsabilidade não diminui”, disse, acrescentando: “Damos a todos os jogos a mesma importância e aquilo que nos interessa é conquistar os três pontos”.

Nesse sentido, a avançada verde e branca espera um bom encontro entre duas boas equipas que entrarão com o mesmo objectivo: “Tanto o Sporting CP como o SL Benfica estão habituados a ter bola, por isso acho que vai ser um jogo bem disputado. É verdade que o SL Benfica tem outra dinâmica, mas nós só pensamos em nós e sabemos que se fizermos aquilo que sabemos as coisas vão correr bem”.

A internacional portuguesa, que na jornada passada apontou um hat trick, leva cinco golos em cinco jogos e quer continuar a marcar, mas, mais do que isso, quer é vencer: “Há sempre fome de golos, mas ainda mais de continuar a ganhar seja contra que equipa for”.

Na antevisão a esta partida, a experiente jogadora falou ainda da inclusão de várias jovens jogadoras no plantel liderado por Susana Cova, deixando-lhes elogios: “A nossa missão é recebê-las da melhor forma. De resto, a qualidade está nelas. Vieram para nos ajudar e a idade não importa, o que interessa é a qualidade delas e dentro de campo vemos que não há diferenças”.