Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leoas estão na final da Taça da Liga

Por Sporting CP
03 Mar, 2021

Sporting CP venceu SC Braga por 2-1 na meia-final

Na meia-final da Taça da Liga, a equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal bateu o SC Braga, esta quarta-feira, por 2-1, garantindo um lugar na final, onde terá pela frente o rival SL Benfica. Comparativamente ao último onze, Susana Cova, treinadora das Leoas, promoveu apenas duas alterações, oferecendo a titularidade a Ana Borges e a Joana Marchão nos lugares ocupados por Carolina Mendes e Alicia Correia na partida anterior.

Antes do apito inicial, cumpriu-se um minuto de silêncio em homenagem a Maria José Valério, célebre voz da "Marcha do Sporting CP", falecida na passada quarta-feira.

Já com a bola a rolar, a primeira grande oportunidade de jogo pertenceu ao SC Braga e surgiu logo nos instantes iniciais, mas Patrícia Morais foi rápida a reagir. A resposta Leonina não tardou, mas o cabeceamento de Ana Capeta ficou nas mãos de Marie Hourihan, guarda-redes bracarense. Depois, o jogo disputou-se muito no meio campo com as duas equipas a procurar pressionar e encurtar os espaços ao adversário, obrigando a vários erros de parte a parte.

Tudo mudou perto dos 30 minutos, quando Andreia Jacinto - em destaque no meio campo - conseguiu driblar várias adversárias até ser travada em falta. Surpreendendo o SC Braga, o livre, em zona lateral, foi batido rasteiro e para a entrada da área, onde apareceu o pé esquerdo de Nevena Damjanović para fazer, em arco, o 1-0. Contudo, pouco antes do intervalo, o conjunto visitante chegaria ao empate através de Laura Luís, que finalizou uma transição rápida

Mais fortes e mais rápidas nos duelos, a formação bracarense esteve por cima no reatamento do encontro. Ainda assim, as Leoas aguentaram o ascendente do SC Braga e perto dos 70 minutos responderam com eficácia. Sobre a esquerda, Raquel Fernandes cruzou tenso e Ana Capeta voou para o 2-1.

Daí em diante, o desgaste foi notório em ambas as formações e as decisões tomadas já não eram as melhores. No entanto, a equipa verde e branca mostrou-se solidária e segura até ao apito final e garantiu a vitória. Depois de terem deixado o Clube Condeixa pelo caminho, nos quartos-de-final, as Leoas de Susana Cova ultrapassaram o SC Braga e reservaram um lugar na final da Taça da Liga desta temporada, a 17 de Março, onde vão encontrar o SL Benfica.

Sporting CP: Patrícia Morais [GR]; Mariana Rosa, Bruna Lourenço, Nevena Damjanović, Joana Marchão; Andreia Jacinto, Fátima Pinto (Joana Martins 86'), Tatiana Pinto; Ana Borges, Raquel Fernandes e Ana Capeta (Carolina Mendes 86').