Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Miguel Maia: "É um momento único"

Por Sporting CP
03 Mar, 2021

Capitão vai defrontar pela primeira vez o filho que joga na AA Espinho

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal vai dar início à sua participação na final eight da Taça de Portugal, esta sexta-feira, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, ao defrontar a AA São Mamede, formação que actua na segunda divisão, nos oitavos-de-final da prova.

Na antevisão à partida, o capitão verde e branco Miguel Maia não escondeu que este é um encontro especial, pois vai jogar pela primeira vez contra o seu filho e distribuidor da AA Espinho, Guilherme Maia, de apenas 18 anos.

“É um momento único e muito importante, tanto para mim como para o meu filho. É a primeira vez que vamos jogar um contra o outro e, além disso, vamos defrontar a AA Espinho, o clube que me formou. Tenho lá muitos amigos e a cidade de Espinho vai estar ligada, visto que somos os dois filhos da terra. Ambos vamos entrar para vencer, mas é um jogo que será recordado para sempre”, começou por dizer, revelando quais as principais armas do conjunto adversário, que lidera a segunda divisão de forma invicta.

“A AA Espinho vai tentar tirar partido da sua irreverência e juventude. Vão certamente dar tudo para conseguirem fazer coisas boas e testarem ao limite as capacidades deles e as nossas. Vamos tentar impor o nosso ritmo respeitando sempre o adversário, até porque eles estão a fazer uma boa campanha este ano, tal como já tinham feito no ano passado, em que também estavam no primeiro lugar na segunda divisão. Ainda assim, assumimos o favoritismo e vamos entrar com o objectivo de mostrar um voleibol de alto nível e vencer o jogo”, assegurou.

Por fim, Miguel Maia frisou que este é o momento por que todos os jogadores esperam, pois há um troféu em disputa. “Chegámos ao momento das decisões, que era o que queríamos, e temos tudo a ganhar. Fomos evoluindo gradualmente, os jogadores já conhecem os adversários e, a partir de agora, é ambição máxima na vitória. Estou convicto de que, se apresentarmos o nosso melhor voleibol, vamos conseguir levar de vencida os adversários e no domingo lá estaremos para disputar a final da Taça de Portugal”, finalizou.

Em caso de vitória, os Leões voltam a entrar em campo logo no sábado (15h00), para disputar as meias-finais diante do vencedor do encontro entre VC Viana e Leixões SC, podendo depois encontrar AA São Mamede, AJ Fonte do Bastardo, SC Caldas ou SL Benfica na final, no domingo (16h00), sendo que todos os jogos serão disputados no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.