Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Susana Cova: "Estamos contentes"

Por Sporting CP
03 Mar, 2021

Treinadora satisfeita pela exibição e final alcançada

No fim da meia-final da Taça da Liga entre a equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal e o SC Braga, que acabou com vitória Leonina por 2-1, Susana Cova, treinadora das Leoas, analisou o jogo, que considerou "equilibradíssimo".

"Gostámos muito da forma como entrámos na primeira parte, fortíssimas nos duelos. A partir do golo, acho que começámos a não ser tão simples nos nossos processos e isso abriu espaço a transições do SC Braga, que não tinham sucedido até então, e numa delas fazem o empate. A segunda parte foi muito disputada entre duas equipas com qualidade e o jogo podia ter caído para qualquer lado. O que é de ressalvar, e é assim que os campeões se fazem, foi aquela eficácia que tivemos. Depois, as jogadoras conseguiram pôr em prática a mensagem que foi passada para dentro de campo e fomos batalhadoras e unidas", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.

Esta vitória foi também o início de uma exigente série de jogos que a formação verde e branca vai encarar, voltando a defrontar o SC Braga no domingo, desta vez para o campeonato, ao que se seguirá também um duplo confronto com o SL Benfica (campeonato e final da Taça da Liga) e ainda a visita ao FC Famalicão. Ainda assim, Susana Cova prefere dar um passo de cada vez e olha, sobretudo, para o próximo jogo.

"Estamos contentes e precisamos também de festejar. É importante ter emoções e sensações positivas, agora será importante ter a capacidade de escrever uma nova história no próximo jogo. Vamos pensar no jogo que temos pela frente, contra o SC Braga, um passo de cada vez", concluiu a treinadora Leonina.