Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Empate diante do CO Montijo

Por Sporting CP
04 Mar, 2021

1-1 com os Leões a manterem a invencibilidade no Campeonato de Portugal

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, nesta quarta-feira, a uma bola frente ao CO Montijo em jogo da 16.ª jornada da Série G do Campeonato de Portugal, continuando assim invencível, mas perdeu a liderança na prova.

Neste quarto jogo em apenas dez dias, Filipe Celikkaya fez algumas alterações e apostou de início em Gonçalo Pinto, Loide Augusto, João Goulart, João Ricciulli, Mees de Wit, Edu Pinheiro, Bruno Paz, Tomás Silva, Gonzalo Plata, Nuno Moreira e ainda em Luiz Phellype, que regressou à competição mais de um ano depois.

Os Leões entraram bem na partida e desde cedo deixaram o aviso. Bruno Paz foi o primeiro a fazê-lo, mas o guardião visitante evitou o 1-0, e depois foi  Tomás Silva que viu um defesa interceptar a bola, que ia directa à baliza, após boa jogada Leonina.

Alguns minutos depois, também Luiz Phellype, que tinha jogado pela última vez a 27 de Janeiro de 2020, quando se lesionou frente ao CS Marítimo, também tentou o golo, mas o ferro negou-lho.

Assim, o 0-0 permaneceu até ao intervalo e acabou por ser desfeito poucos minutos após o início da segunda parte pelo CO Montijo. Mau alívio do Sporting CP dentro da área, após uma escorregadela, com a formação visitante a recuperar, insistir e chegar ao golo através de Rui Batalha.

Filipe Celikkaya, que já tinha deixado Gonzalo Plata no balneário, apostando em Mitrovski, já estava a mexer na equipa antes do golo e, por isso, logo no minuto seguinte, fez entrar Elves Baldé para o lugar de Luiz Phellype.

Minutos depois Rodrigo Fernandes também entrou para o lugar de Tomás Silva, mas o resultado foi-se mantendo, com o técnico a apostar, aos 71 minutos, em João Oliveira e Tiago Ferreira, que entraram na vez de Loide Augusto e Nuno Moreira.

João Oliveira entrou bem na partida e acabou por mudar a história do jogo. Primeiro porque, após sofrer falta feia de Rodrigo Antunes, fez com que o CO Montijo ficasse reduzido a 10 unidades, aos 74 minutos, e depois ao empatar, aos 80 minutos. Canto batido por Elves Baldé com o camisola 70 do Sporting CP a saltar entre os defesas visitantes e a fazer o 1-1.

Acabou, assim, por ser um resultado mais justo, ainda que os Leões merecessem melhor sorte num jogo que dominaram e no qual foram superiores do início ao fim.

O Sporting B volta agora a jogar no domingo, às 11h00, diante do CD Rabo de Peixe, também em Alcochete.