Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Susana Cova: "Bola vai entrar mais vezes"

Por Sporting CP
17 Mar, 2021

Reacção à derrota na final da Taça da Liga

Após o desaire da equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal por 1-2 ante o SL Benfica na final da Taça da Liga, esta quarta-feira, em Leiria, Susana Cova analisou o desafio em resposta aos jornalistas.

"O SL Benfica, na primeira parte, criou uma oportunidade de finalização logo no início e conseguiu colocar-se em vantagem. Pouco depois, aumentou a vantagem e ficámos a perder por 0-2 muito cedo. A equipa tem de aprender a entrar de forma mais concentrada para cumprirmos as missões tácticas e não darmos avanço ao adversário. Mérito para o SL Benfica e demérito para nós, nomeadamente na concentração e organização defensiva. Na segunda parte, e em vantagem numérica, abordámos o jogo de forma diferente e criámos situações de finalização, que era o nosso intuito para sairmos daqui com um resultado mais agradável para nós", começou por dizer a treinadora verde e branca.

Sobre o lançamento de Carolina Mendes em campo numa altura tardia da partida, Susana Cova explicou que não foi essa a razão para a derrota. "Não é o facto de termos uma jogadora fixa na frente que vai fazer com que sejam criadas mais situações de finalização. Temos de as criar, seja de forma directa ou apoiada, e isso não deixámos de fazer. Tanto a Carolina Mendes como a Ana Capeta tentaram, na segunda parte, fazer mais e melhor e criar mais oportunidades. Gostávamos de, principalmente na primeira parte, ter mais unidades no último terço. Foi uma das coisas que modificámos ao intervalo", frisou.

A técnica garantiu que, "entrando com níveis de concentração diferentes", o Sporting CP não permitira "tantas situações de finalização" ao SL Benfica na primeira metade. "Temos de olhar para isso e crescer", explicou, continuando.

"Tentamos preparar sempre a equipa para os momentos que correm bem e para os que correm menos bem. (…) Gostava de dizer, sem desculpas, que esta equipa não disputava uma final há cerca de três anos. Acrescento ainda que a nossa última derrota foi a 29 de Fevereiro do ano passado. Temos crescido muito na inteligência emocional e na forma como nos preparamos. Precisávamos desta final para, quando tivermos outra pela frente, sabermos agir e reagir", adicionou.

Por fim, Susana Cova congratulou o rival pela conquista e assegurou que a bola "vai entrar mais vezes". "Parabéns ao Sporting CP pelo número de situações de finalização que criou. Infelizmente, a bola teimou em não entrar, mas estamos certos e confiantes que ela vai entrar mais vezes. (...) Podíamos ter saído com o empate ou até com a vitória. Faz parte do jogo, é um processo de aprendizagem. Parabéns ao SL Benfica e continuamos o nosso processo a olhar para o que aí vem", concluiu.