Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Vai ser um duelo muito competitivo"

Por Sporting CP
25 Set, 2021

​Leoas voltam a encontrar o SL Benfica este domingo

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo o SL Benfica (17h00), no Estádio Aurélio Pereira, em jogo referente à segunda jornada da Liga BPI.

Na antevisão ao dérbi, o segundo desta época após o duelo na Supertaça, a treinadora verde e branca Mariana Cabral elogiou o adversário, que considera ser “uma excelente equipa”.

“Isso já ficou claro na Supertaça, tivemos de lutar muito para ganhar esse troféu. Além disso, o SL Benfica também teve uma excelente prestação na Liga dos Campeões. É um adversário que nos vai criar mais dificuldades, mas nós também esperamos criar-lhes dificuldades. É daqueles jogos que gostamos muito de disputar”, começou por dizer a treinadora Leonina ao Canal 11.

“Se pudéssemos jogar todas as semanas assim seria óptimo, é um duelo muito competitivo. É destes encontros que a Liga BPI precisa, que os treinadores precisam para evoluir e que fazem melhorar as jogadoras. Vai ser um bom fim-de-semana para o futebol feminino”, frisou, considerando que, apesar de um dérbi ser sempre “um jogo especial”, todos são diferentes.

“Desde a Supertaça tivemos uma paragem para as selecções e a primeira jornada da Liga BPI. Além disso, na Supertaça estava um troféu em disputa e um jogo de campeonato é muito diferente. Ainda por cima, estamos na primeira fase, o que retira um pouco de peso ao jogo, mas sabendo que é um dérbi as jogadoras entram com muita adrenalina em campo. Claro que queremos ganhar”, admitiu Mariana Cabral, que deu ainda conta do crescimento da equipa.

“Quanto mais semanas passam, mais confortáveis as jogadoras ficam com a nossa forma de jogar. Fizemos uma pré-época muito boa, mas as ideias de jogo demoram algum tempo a ser implementadas, bem como as dinâmicas ofensivas e defensivas. (…) A paragem para as selecções acabou por quebrar um pouco o ritmo das equipas, agora é uma espécie de primeira jornada novamente da Liga BPI. Acredito que as jogadoras vão estar preparadas”, sublinhou.

Joana Marchão, internacional portuguesa de 24 anos que representa o emblema de Alvalade desde 2016/2017, considerou que este encontro é “igual a todos os outros da Liga BPI”.

“Ainda assim, sendo um dérbi é mais emotivo. É isto que faz falta ao nosso campeonato, jogos emotivos e intensos todos os fins-de-semana. Tentámos levar a semana como se fosse um jogo normal. A partir do momento em que o árbitro apita, não importa se é dérbi. É um jogo”, disse a Leoa, que desvalorizou o facto de ter sido a autora de um dos golos do triunfo na Supertaça.

“O que importa é a vitória, não quem marca. Gosto de marcar golos, mas o que importa mesmo é vencer a partida”, atirou, antes de garantir que o período dedicado aos compromissos das selecções nacionais é passado. “A partir do momento em que termina o último jogo da selecção, mudamos o chip. Chegamos, treinamos e volta tudo ao normal”, concluiu.