Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rúben Amorim: "Hoje o futebol foi justo"

Por Sporting CP
24 Set, 2021

Sporting CP venceu CS Marítimo (1-0)

Rúben Amorim mostrou-se satisfeito com o resultado do Sporting CP frente ao CS Marítimo (1-0), nesta sexta-feira, considerando que foi uma vitória justa por tudo aquilo que os Leões fizeram do início ao fim da partida.

“Houve claramente [ajuda dos adeptos]. Assim como a equipa, os adeptos souberam entender que a equipa estava a dar o máximo, que era preciso paciência e esperar os melhores momentos para atacar a baliza. Dentro do stress do jogo, a equipa teve um comportamento muito bom e dominámos o jogo do início ao fim. No início podíamos ter sido mais incisivos, quando ganhávamos o espaço, mas dominámos e não demos hipóteses ao CS Marítimo. O jogo teve muitas paragens, mas os jogadores tentaram implementar aquilo que treinámos”, começou por dizer o treinador Leonino, sublinhando: “Apesar do stress os jogadores foram para os espaços onde deviam ter ido, não se deixaram levar pela emoção, e acaba por ser um resultado justo”.

Ainda assim, e porque o Sporting CP teve várias ocasiões de golo, mas não conseguiu marcar, o técnico admitiu que é preciso marcar mais. “Temos de fazer mais golos, mas também andamos a sofrer menos, tirando o jogo com o AFC Ajax. Temos de melhorar a finalização, mas quero realçar o controlo do jogo. O Sporting CP já não divide tanto o jogo, já controla mais e está mais em cima do adversário. O ano passado, por esta altura, tínhamos mais dificuldade em assentar o nosso jogo. Íamos lá uma vez ou duas”, disse, não se preocupando em ter vencido novamente com um golo de penálti: “Depende como se olha. Eu olho muito para o espírito. Deu muito aos adeptos esta vitória. Notou-se no ambiente. Podemos olhar para as vitórias por 1-0, de penálti, eu olho para o domínio completo. Não há remates do adversário, temos o controlo total do jogo”.

Por isso, Rúben Amorim não tem dúvidas de que esta vitória, conseguida nos últimos minutos da partida, não se tratou de sorte: “Acho que é mais estrelinha quando não dominamos o jogo, não fazemos muito por isso, e acabamos a marcar. Hoje dominámos completamente o jogo. Por exemplo, no jogo da época passada com o CD Santa Clara, no qual marcámos mais ou menos ao mesmo minuto, foi mais estrelinha do que agora. O que houve foi justiça. Uma equipa quis jogar, a outra não. Hoje o futebol foi justo”.