Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Matilde Nave assina contrato de formação

Por Sporting CP
23 Nov, 2021

Centrocampista de 14 anos

Matilde Nave é a mais recente jovem jogadora a assinar um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. No momento da assinatura, a jovem médio da equipa sub-15 das Leoas expressou a sua satisfação por dar mais um passo na sua evolução de Leão a peito.

"Sinto-me muito feliz e grata pela aposta que o Sporting CP fez em mim", começou por dizer em declarações à Sporting TV, sentindo-se ainda "com vontade para esta época e para as que aí vierem", acrescentou.

Da paixão pelo futebol iniciada no recreio da escola até aos escalões de formação do Sporting CP, Matilde Nave recordou o seu ainda curto trajecto: "Comecei a jogar futebol na escola com uma amiga nos intervalos e depois fomos juntas para uma equipa, o ADCCMI. Um olheiro do Sporting CP viu um jogo meu, gostou de mim, falou com os meus pais e fui fazer um treino de captação. Aí começou o meu percurso no Sporting CP".

Com a bola nos pés, a jovem Leoa tem Brenda Pérez, jogadora da equipa A feminina verde e branca, como principal referência. "É uma jogadora com a qual me identifico, porque é rápida e tem uma boa visão de jogo", disse, apresentando-se de seguida aos Sportinguistas.

"Jogo a médio-centro, tento sempre contribuir muito para a equipa e gosto de fazer passes de rotura e no espaço para as jogadoras mais rápidas", contou Matilde Nave, que olha com confiança para o seu futuro com a listada verde e branca: "Pretendo melhorar como pessoa e como jogadora e vou dar tudo nesta e nas próximas épocas para honrar este símbolo".