Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leoas goleiam Länk FC Vilaverdense

Por Sporting CP
29 Jan, 2022

0-4 com golos de Andreia Jacinto, Fátima Pinto, Mariana Larroquette e Marta Ferreira

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o Länk FC Vilaverdense por 0-4 em jogo da quarta jornada da fase de Apuramento do Campeão da Liga BPI.

Para esta partida, Mariana Cabral apostou de início em Doris Bačić, Ana Borges, Carolina Beckert, Melisa Hasanbegović, Alícia Correia, Fátima Pinto, Vera Cid, Andreia Jacinto, Brenda Pérez, Mariana Larroquette e Diana Silva.

O primeiro golo das Leoas foi apontado aos 17 minutos de jogo por Andreia Jacinto, com Fátima Pinto a aumentar a vantagem Leonina, apenas dois minutos depois. A seguir também Diana Silva tentou o golo, mas o esférico saiu ao lado.

Valeu depois, Mariana Larroquette, em cima do intervalo, a fazer o terceiro tento verde e branco na conversão de um livre directo, após ela própria ter sofrido falta. Golaço de pé direito a contornar a barreira e a entrar na baliza do Länk FC Vilaverdense.

A formação da casa teve a hipótese de encurtar a desvantagem, aos 49 minutos, após lance polémico entre Carolina Beckert e Valéria Paula, com a juíza da partida a assinalar pontapé de penálti. Ainda assim, Doris Bačić adivinhou o lado e levou a melhor no frente-a-gente com Israela Groves.

Após a hora de jogo, e com 0-3 no marcador, a treinadora do Sporting CP fez as primeiras substituições: saíram Alícia Correia e Andreia Jacinto e entraram Joana Marchão e Joana Martins.

As Leoas continuaram focadas em aumentar a vantagem, mas o 0-4 chegou apenas em cima do minuto 90 por Marta Ferreira, que tinha entrado aos 80 minutos, ao mesmo tempo que Neuza Besugo e Mariana Rosa, após as saídas de Mariana Larroquette, Brenda Pérez e Ana Borges.

O Sporting CP volta a jogar na próxima quarta-feira, em casa do SC Braga, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça da Liga. Já o próximo jogo do campeonato está marcado para o próximo domingo diante do SL Benfica, em Alcochete.