Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Mariana Cabral: "Queremos chegar à final, mas um jogo de cada vez"

Por Sporting CP
11 Fev, 2022

Leoas enfrentam Valadares Gaia FC nos 'oitavos' da Taça de Portugal

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebem, este sábado (15h00), o Valadares Gaia FC nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Em declarações à Sporting TV, Mariana Cabral, treinadora das Leoas, começou por traçar as aspirações da equipa na prova: "Claramente queremos chegar à final, mas um jogo de cada vez. Sabemos que temos de estar muito atentas, porque é uma eliminatória e num jogo de noventa minutos tudo pode acontecer". Com esse alerta presente, a técnica projectou o adversário que terão pela frente no relvado do Estádio Aurélio Pereira, na Academia, e que também alinha no escalão principal.

"Não podemos achar que o jogo já está resolvido, porque o Valadares Gaia FC é uma equipa com competência e que lutou até ao último momento para estar na fase de apuramento de campeão, mesmo não o tendo conseguido. Têm jogadoras com qualidade e vêm a nossa casa sem qualquer tipo de pressão, sabendo que o peso e a responsabilidade da vitória estão do nosso lado. Nós temos de corresponder a essa pressão, somos o Sporting CP, por isso temos de entrar em todos os jogos para ganhar", frisou Mariana Cabral, antes de considerar que o desaire frente ao SL Benfica na última partida (0-1) vai condicionar o jogo de sábado, mas "pela positiva".

"Ninguém ficou contente com resultado e o dérbi é sempre um jogo especial por todo o sentimento que acarreta. Houve menos sorrisos nesta semana de trabalho, é natural, mas está toda a gente com muita vontade de dar uma boa resposta. Neste jogo vamos mostrar as boas coisas que já fizemos durante a época, seja a atacar ou a defender e, especialmente, a concretizar as oportunidades de golo. Temos de melhorar nesse aspecto, que é o que nos dá as vitórias", sublinhou, acrescentando que a aposta do Sporting CP são "todas as competições".

"Foi assim na Supertaça que conquistámos, no campeonato vamos atrás, mas vamos lutar até ao fim e assim será também na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Agora, o grande objectivo desta semana é passar aos quartos-de-final e é nisso que estamos focadas", sentenciou a treinadora Leonina.

Já Joana Martins, jovem futebolista verde e branca, destacou que o Valadares Gaia FC é "uma equipa que está a viver um bom momento", no entanto assegurou que as Leoas estão "preparadas e focadas".
"Queremos vencer todas as competições. Estamos unidas e é importante sabermos crescer com as derrotas, mas agora estamos focadas na Taça de Portugal", sentenciou.