Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Diogo Araújo: "Vamos ter de lutar para ganhar"

Por Sporting CP
12 Fev, 2022

Leões recebem Imortal BC no domingo (18h30)

A equipa principal de basquetebol não pára e neste domingo volta a jogar para o Campeonato Nacional, enfrentando o Imortal BC na 20.ª jornada da fase regular.

Garantida a inédita qualificação para os quartos-de-final da FIBA Europe Cup, Diogo Araújo, basquetebolista dos Leões, redireccionou o foco para a Liga, onde a turma de Alvalade segue líder com 32 pontos.

"É mais um jogo e pensamos sempre no próximo como o mais importante. Passamos na FIBA Europe Cup ainda faltando um jogo, estamos contentes, mas agora é o [jogo] da Liga que conta. Não vai ser fácil, mas vamos atrás da vitória e esperamos poder contar de novo com os adeptos no Pavilhão João Rocha", atirou o extremo verde e branco.

Sporting CP e Imortal BC já se defrontaram duas vezes nesta temporada, uma para o campeonato e outra na Supertaça, ambas vencidas pelos Leões. No entanto, Diogo Araújo alertou que "nunca há jogos iguais", deixando uma garantia: "Agora estamos numa fase diferente da época e vamos ter de lutar para ganhar". Ora, ganhar é o que a formação orientada por Luís Magalhães tem feito em 2022, somando por vitórias todos os dez jogos realizados desde a viragem do ano.

Na última partida para a Liga, em casa do Vitória SC (88-102), Diogo Araújo esteve em destaque, tendo apontado 18 pontos e exibido muito acerto desde a linha de três pontos. "Foi um bom jogo", considerou o extremo, lembrando, porém, o difícil início de temporada que atravessou a nível pessoal. "Não está a ser uma época muito normal para mim, no início estive lesionado e agora estivemos em isolamento. Marquei seis [triplos] em oito, mas o mais importante foi que a equipa jogou bem e fez com que eu pudesse ter esses lançamentos", frisou, antes de traçar o próximo objectivo no horizonte Leonino: "Terminar a fase regular no primeiro lugar".