Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Leões em acção na Taça do Mundo de trampolins

Por Sporting CP
11 Fev, 2022

Diogo Abreu e Pedro Ferreira disputam primeira etapa em Baku

Diogo Abreu e Pedro Ferreira, atletas do Sporting Clube de Portugal, já estão em Baku, capital do Azerbaijão, onde este fim-de-semana se disputa a primeira de cinco etapas da Taça do Mundo de trampolins. 
 
Os dois ginastas Leoninos vão entrar em acção tanto a nível individual como em trampolim sincronizado, numa competição que este ano conta com novidades ao nível das regras.
 
“É a primeira competição do ano, pelo que ainda haverá muitos atletas que se calhar estão a experimentar saltos e séries novas. Vai ser uma prova interessante devido a esse factor, mas também porque será a primeira com regras novas que foram introduzidas para o próximo ciclo Olímpico. Isso pode mudar um pouco a estratégia que usamos nos saltos”, considerou Diogo Abreu à Sporting TV, vendo o colega de equipa Pedro Ferreira explicar o que muda na prática. 
 
“Agora vamos passar a ter duas tentativas para realizar uma série, sendo que antes tínhamos apenas uma. Isso faz com que possamos falhar uma delas sem que afecte a prova e dá-nos ainda a oportunidade de experimentar saltos e séries mais difíceis porque já não há a pressão de termos apenas uma série que define tudo. Vai ser a primeira prova neste formato e isso é muito importante porque nos dá vantagem para o futuro”, frisou o atleta verde e branco. 
 
Quanto aos resultados que pretendem alcançar nesta competição, os atletas de Alvalade não definiram metas, mas mostraram-se confiantes em conseguir uma boa prestação. 
 
“Temos vindo a preparar-nos e sentimo-nos os dois bastante bem, acredito que podemos conseguir um bom resultado. Somos muito fortes a nível Mundial, como comprova o facto de estarmos no top 16. Podemos tentar a final e depois, quem sabe, talvez as medalhas”, atirou Diogo Abreu, que regressa às provas internacionais após o sétimo lugar no Mundial. “Tirando eu, só houve outros dois portugueses chegaram à final de uma prova individual num Mundial, e eu já lá cheguei duas vezes. É a prova do meu trabalho e demonstra o nível em que estou”.
 
Já Pedro Ferreira, garantiu que o foco está em “lutar pelos melhores lugares possíveis” em termos individuais e apontou à conquista de medalhas no trampolim sincronizado.
 
“No que toca aos resultados individuais, é sempre uma prova em que temos a expectativa de atingir as finais. Nas finais o formato é o mesmo de antes, com apenas uma série, e como são oito atletas tudo pode acontecer. Vamos lutar pelos melhores lugares possíveis, quer seja as medalhas ou um quarto ou quinto lugar. Em sincronizado, temos lutado sempre por medalhas nas Taças do Mundo, pelo que desta vez certamente não será diferente”, concluiu.