Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Maria Ferreira assina contrato profissional

Por Sporting CP
07 Abr, 2022

​Jovem avançada está no Sporting CP desde 2017/2018

Maria Ferreira é a mais recente aposta de futuro do futebol feminino do Sporting Clube de Portugal. A extremo-direito, de apenas 16 anos, assinou esta quinta-feira o primeiro contrato profissional com o emblema de Alvalade e não podia ter ficado mais satisfeita por este passo. 
 
“Sempre trabalhei para isto desde que comecei a jogar, mas nunca esperei que fosse tão cedo. Estou muito feliz por poder estar aqui e vou continuar a trabalhar para dar o meu melhor por este Clube”, começou por dizer à Sporting TV, antes de recordar o trajecto percorrido até aqui.
 
“Comecei a jogar aos seis anos no GD Lavre, o clube da minha terra, onde estive até aos 11 anos. Depois vim para o Sporting CP e no início fiz apenas treinos, até que foi criada a equipa sub-13”, explicou a jogadora, que esta época soma quatro jogos e um golo pelas sub-19 e dez jogos e cinco golos pela equipa B, além de dois encontros e dois golos já pela equipa principal.
 
“Foi bom poder estrear-me no plantel A, pois é onde estão as melhores e onde todas as jogadoras da formação querem jogar. Foi um passo muito importante para mim”, sublinhou, não hesitando na hora de escolher a jogadora que mais admira. “Gosto muito da Ana Borges, espero vir a ser tão boa como ela em campo. Quero fazer a minha carreira no Sporting CP, ser capitã de equipa e ajudar a formar miúdas mais novas que têm o sonho de chegar até aqui”.
 
Internacional sub-15, sub-16 e sub-17, Maria Ferreira promete continuar a esforçar-se ao máximo com a listada verde e branca: “Vou dedicar-me em todos os jogos e treinos, dar sempre tudo dentro e fora de campo para conseguirmos os resultados que todos esperam”.