Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Micael Sequeira: "Em termos globais fomos muito competentes nas tarefas"

Por Sporting CP
04 maio, 2025

Reacção à vitória da equipa de futebol feminino do Sporting CP frente ao SC Braga por 2-0.

No final da partida da 21.ª jornada da Liga de futebol feminino, em que o Sporting CP venceu o SC Braga por 2-0, o técnico Leonino, Micael Sequeira, fez a análise do jogo para os meios do Clube, considerando que a segunda parte teve um jogo mais ligado da equipa verde e branca em relação aos primeiros 45 minutos.  

“Ao intervalo reajustámos principalmente a nossa parte primeira fase de construção, começámos a construir a quatro em vez construir com as três centrais, porque o SC Braga estava a fechar muito bem o espaço e daí é que surgiu mais qualidade em termos de jogo ofensivo e começou-se a ligar melhor o jogo, jogávamos dentro, depois fora e libertámos a pressão, saíamos facilmente da pressão do SC Braga. Isso, a espaços, conseguimos fazer na segunda parte e daí conseguirmos controlar na minha perspectiva, muito bem na segunda parte”.

Para o técnico Leonino, a vitória do Sporting CP assentou bem. “Em termos globais, fomos muito competentes nas tarefas, um momento ou outro menos bem jogado por mérito do SC Braga que nos pressionou e fechou muito bem os espaços, mas depois, com os reajustamentos ao intervalo, penso que o jogo começou a fluir e mais dentro daquilo que normalmente somos”.

No último jogo em casa esta temporada do Sporting CP, Micael Sequeira frisou o significado da vitória e lembrou que ainda há uma meta por alcançar.

“Temos ainda o objectivo de sermos a equipa com mais golos positivos e menos sofridos, queremos muito isso e estamos atrás desse objectivo, mas não há como negar nesta altura do ano é sempre difícil os índices de concentração estarem elevados. Há gente que vai sair, há gente que vai continuar, é sempre difícil conseguirmos reunir toda a gente para estarmos focadas no nosso objetivo, mas resta-me realçar o excelente comportamento que as jogadoras tiveram nesse sentido, foram muito competentes, foram muito concentradas e globalmente foram melhores do que o SC Braga e daí acabar desta forma, acabar a ganhar, a um adversário difícil. Garantimos o 2.º lugar, a passagem à UEFA Champions League, e agora resta trabalhar para a próxima época”, reforçando:   

“Foi uma matriz de jogo da equipa, esta indicação de sermos a equipa com mais golos marcados e menos sofridos é sinal disso. Não estamos satisfeitos porque não temos os pontos que deveríamos ter. Aqui no Sporting CP temos claramente de mudar de mentalidade e lutar pelo título de uma vez por todas, mas também não dá para negar que com essa vantagem em termos de golos é um sinal do que poderá acontecer no próximo ano e acredito que sendo mais competentes desde início, em termos pontuais vamos conseguir aproximar e depois acabar à frente. Resta assimilar bem o que falta, falta o jogo na Madeira que não vai ser fácil, jogo difícil, queremos acabar da melhor forma e de preferência ser a equipa com mais golos positivos”.  

Beatriz Fonseca, marcadora do primeiro golo do Sporting CP, começou por explicar o momento de inspiração em que marcou o golo inaugural da partida. “O remate são coisas que surgem, é um trabalho de equipa, um momento mais frio, em que temos de tomar a decisão e foi isso. Queríamos continuar a dar boa resposta em relação ao jogo com o Clube de Albergaria e dar também boa resposta perante os nossos adeptos”.  

Sobre o encontro diante das bracarenses, a extremo Leonina referiu. “Fomos crescendo ao longo do jogo, tomámos melhores e piores decisões, mas o objectivo é sempre crescer em conjunto".