João Lourenço: "Foi um jogo muito equilibrado"
17 Fev, 2026
Técnico elogiou exibição da equipa no dérbi (1-1)
No final do encontro frente ao SL Benfica (1-1), o treinador João Lourenço considerou que a exibição no dérbi correspondeu às expectativas verde e brancas e destacou a boa primeira parte dos Leões.
"Foi um jogo muito equilibrado, como já era esperado. Ainda assim, creio que na primeira parte conseguimos estar mais tempo no meio-campo adversário. Conseguimos causar mais perigo, temos mais posse de bola, temos mais remates", começou por referir, em declarações aos meios de comunicação do Clube.
O técnico explicou o golo sofrido no arranque da segunda parte com um "ajuste ao nível da pressão".
"Na segunda parte, o SL Benfica equilibrou. Acabaram por conseguir marcar e os nossos jogadores tiveram uma reacção brutal. Conseguimos manter aquilo que estávamos a fazer na primeira parte, conseguimos ter mais posse, mais ocasiões para atacar e estamos satisfeitos nesse sentido", afirmou.
O treinador verde e branco elogiou a atitude da equipa também na segunda parte, apesar do golo sofrido cedo no encontro.
“Continuámos com os mesmos comportamentos; obviamente, tivemos de ajustar de acordo com aquilo que o SL Benfica começou a condicionar, mas sentimos os rapazes confiantes do princípio ao fim. Aliás, isso ficou demonstrado até ao final do jogo, em que terminámos com a equipa por cima e com oportunidades para marcar”, elogiou.
Assim, e apesar do empate, João Lourenço mostrou confiança no futuro. “Estamos cada vez mais confiantes no nosso trabalho, no que temos vindo a fazer. Há muita coisa para corrigir ainda, mas este tipo de jogo só nos dá mais alento para o próximo jogo”, concluiu.
Também Simão Margato destacou a superioridade verde e branca no encontro, reflexo da ambição do grupo. “Acho que fomos superiores na primeira parte e na segunda. Na primeira parte, com um pouco mais de posse de bola, na segunda eles igualaram um pouco, mas criámos mais e acho que merecíamos a vitória”, referiu.
O lateral acredita que a ineficácia na frente acabou por explicar o empate. “Faltou concretizar melhor, porque criámos muito. É uma coisa em que vamos trabalhar para melhorar já no próximo jogo”, garantiu.
Por fim, Simão Margato salientou a entrega total da equipa e assegurou que a motivação continua elevada. “Nós queremos muito ganhar. Apesar de não termos conseguido fazer o golo da vitória, demos tudo o que tínhamos. Ficámos frustrados, sim, mas isso só mostra a nossa fome. Queremos mais e vamos dar uma boa resposta já na próxima partida”, rematou.