Ricardo Costa: "Os últimos 15 minutos foram os melhores"
18 maio, 2025
Técnico satisfeito com apuramento do Sporting CP para a final da Taça de Portugal de andebol.
No final da partida frente ao ABC, em que a equipa de andebol do Sporting CP carimbou a passagem à final da Taça de Portugal, o técnico Leonino, Ricardo Costa, fez a análise do jogo aos meios do Clube.
“O jogo de ataque de ambas equipas foi melhor do que o defensivo. Sabemos que o ABC é uma equipa que gosta das situações de 1x1, que obriga a uma boa concentração pela continuidade que o ataque tem e isso não o conseguimos fazer”, avaliando de seguida a melhor fase dos Leões no jogo em Braga:
“Julgo que os últimos 15 minutos foram os melhores, pois fomos ainda melhores no ataque, melhorámos na defesa e conseguimos construir uma boa margem. Julgo que acabar com esta eliminatória com 17 golos a mais que o ABC tem o seu mérito, é claro. Atingir mais uma final era a nossa obrigação e será o nosso desejo vencer”.
Sobre mais uma excelente resposta na produção de jogo dos canhotos Francisco Costa e João Gomes, utilizados em simultâneo na primeira linha, o técnico voltou a retirar muito boas ilações. “Não é a primeira vez que o fazemos, já tivemos vitorias com o One Veszprém HC em que utilizámos ambos os jogadores. Eu, particularmente, gosto desta opção. Ambos têm caraterísticas de centrais e a equipa sai beneficiada desta utilização, porque as defesas adversárias não estão normalmente habituadas a estas situações”.