Rúben Freire: “Temos de estar a 100%”
19 maio, 2025
Futsal disputa amanhã o jogo 2 dos quartos-de-final
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal entra em campo esta terça-feira, às 19h30, no Pavilhão João Rocha, para o segundo jogo dos quartos-de-final do play-off da Liga Placard, diante do SC Ferreira do Zêzere. Depois do desaire fora de casa (5-4), Rúben Freire garante que o grupo está determinado em dar uma resposta forte.
"Entrámos numa nova fase do campeonato com os play-offs e, se não estivermos a 100%, vai ser muito difícil ultrapassar o adversário. Faltou-nos alguma concentração para estarmos a 100% no primeiro jogo", começou por afirmar o fixo/ala Leonino, em declarações aos meios de comunicação do Clube.
O camisola 77 garantiu que, depois do primeiro jogo, o foco esteve em corrigir o que correu mal na última sexta-feira e introduzir novas dinâmicas para voltar às vitórias.
"Estamos a trabalhar sobre aquilo que não fizemos bem e a trazer coisas novas para que tenhamos um resultado melhor e consigamos atingir os nossos objectivos. Estamos focados, principalmente, naquilo que não conseguimos fazer bem no último jogo", referiu.
Consciente da importância de jogar em casa, Rúben Freire destacou a força do Pavilhão João Rocha e o papel determinante dos Sportinguistas.
"Dentro de casa temos de estar a 100%. Esperamos uma boa moldura humana aqui, como é sempre. Vamos enfrentar um SC Ferreira do Zêzere supermotivado pelo primeiro resultado, por isso só nos compete estarmos ao nosso máximo para atingir aquilo que queremos", afirmou.
A fechar, o atleta deixou um apelo aos adeptos Leoninos. "Espero ver o nosso pavilhão cheio. Sem dúvida, os adeptos têm feito a diferença, tanto em casa como fora. Agora temos um jogo extremamente importante e, com eles aqui presentes, vai ser tudo mais fácil".