João Souto. "Temos de ter paciência"
20 maio, 2025
Leões jogam em casa da AD Sanjoanense na quarta-feira (21h00)
Depois do triunfo na sexta-feira diante da AD Sanjoanense por 5-2, no primeiro jogo dos quartos-de-final dos play-offs de atribuição do título de Campeão Nacional de hóquei em patins, o Sporting CP desloca-se esta quarta-feira a casa da AD Sanjoanense para o segundo jogo de uma eliminatória em que a equipa Leonina está a uma vitória se de apurar para as meias-finais.
O objectivo da formação verde e branca é, claro, seguir em frente, mas com consciência das dificuldades e da qualidade da equipa de São João da Madeira.
“Não podemos pensar que o próximo jogo será igual ao primeiro, porque não vai ser, certamente. Esta equipa da AD Sanjoanense, em casa, com o excelente pavilhão que tem e sempre cheio com adeptos muito fervorosos, cria sempre muitas dificuldades aos adversários e galvaniza-se. Podemos esperar uma equipa adversária organizada como esperámos aqui [Pavilhão João Rocha], mas certamente com níveis de agressividade e combatividade ainda mais elevados e no ataque a criar-nos mais perigo do que aqui”, projectou João Souto na antevisão feita aos meios de comunicação Leoninos.
O avançado verde e branco explicou o que é importante transportar do triunfo alcançado na sexta-feira para o jogo dois, agora em São João da Madeira, e vincou a paciência como atributo importante para a formação Sportinguista. “Foi muito importante a paciência que tivemos no jogo em nossa casa e que, se calhar, será ainda mais importante no jogo em São João da Madeira, porque é uma defesa fechada e baixa. Nós temos de ser pacientes, não desesperar e não achar que vamos marcar golos logo nos primeiros minutos, porque pode não acontecer. A equipa da AD Sanjoanense tem muita qualidade e certamente vai defender forte. Temos de ter essa paciência e depois melhorar alguns aspectos, como a saída em transição, que é um momento importante e nós aqui em casa não o fizemos muito. Quando o fizemos, fizemos golos”, realçou.
O jogador Leonino considerou que o Campeonato se decide nos pormenores e lançou os dados para o que aí vem. “Quem se apresentar mais forte a nível físico e mental nesta fase tira sempre vantagem”, referiu, acrescentando que a equipa pensa jogo a jogo: “Não fazemos futurologia, não pensamos em quem nos vai calhar nas 'meias', se passarmos, ou na final. Pensamos jogo a jogo, encaramos este adversário, a AD Sanjoanense, que é muito difícil, e, depois, se na quarta-feira as coisas correrem como desejamos e passarmos, aí sim, começamos a pensar e a preparar o próximo adversário”, garantiu João Souto.