Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão / Isabel Silva

As reacções das Leoas

Por Sporting CP
28 maio, 2022

Equipa feminina venceu o segundo troféu da época

Após o apito final, a festa Leonina apoderou-se do Jamor - no relvado e nas bancadas - com as várias protagonistas, do plantel à equipa técnica, a reagirem à conquista em declarações à Sporting TV durante os festejos.

 

Neuza Besugo

"Correu com queríamos, foi uma vitória merecida para um grupo jovem e trabalhador. É muita emoção, de todos os troféus que há em Portugal este é sempre um momento bonito. Conseguimos mostrar a equipa que somos e lutámos todos os dias para isto".

 

Diana Silva

"Os adeptos foram incríveis no apoio. Sinto um orgulho imenso na equipa, pelo trajecto que fizemos e merecíamos acabar a época assim. Ganhámos e estou muito feliz"

 

Mariana Rosa

"É incrível ganhar uma Taça pelo clube do meu coração e esta equipa merecia-o por todo o trabalho ao longo da época. Agora é aproveitar e desfrutar ao máximo. Foi uma grande responsabilidade ser titular numa final e por um clube enorme como o Sporting CP. Dei o melhor de mim e o que interessa é que a equipa ganhou. Há três ou quatro anos estava na bancada e agora tenho a oportunidade de estar aqui a jogar. É incrível".

 

 

Mariana Cabral

"[Aposta na formação] São todas muito bem formadas no Sporting CP, ficam melhores jogadoras e pessoas e vão dar alegrias ao futebol feminino nacional e ao Clube. No início de época ninguém acreditava em nós, desmentimos essa ideia, crescemos muito durante a época, mas também tivemos momentos difíceis. Aprendemos muito e na próxima época vamos crescer mais ainda com um processo mais consolidado. Faz parte querer e lutar por mais. Vamos estar sempre na luta por todos os troféus até ao fim, tem de ser sempre assim".

 

Gonçalo Nunes

"É sempre gratificante. Este é um grupo fantástico, que muito vez por merecer esta conquista e estamos de parabéns. Sabe, acima de tudo, a muitas horas de trabalho e dedicação, que tiramos também à família. Estes são os momentos que nos dão esse 'fogo' para continuar".

 

Joana Marchão

"O mais importante é que conseguimos o segundo troféu da época e estou muito feliz por isso. Já tinha saudades de subir esta escadaria, é sempre incrível. Fomos muito felizes [esta época], apesar de tudo".

 

Vera Cid

"Antes estava na bancada e agora estamos aqui. Foi lindo sentir este apoio, nunca senti nada assim. Os Sportinguistas são os melhores adeptos do mundo e espero que aconteça mais vezes, porque esta equipa merece".

 

Ana Teles

"É uma sensação muito boa e sentimos o apoio dos adeptos, que vieram em massa. Ser esta a minha primeira final no Jamor, com estes adeptos, foi muito bom".

 

João Almeida Rosa

"É uma recompensa justa para o nosso trabalho, sobretudo, o destas jogadoras. São um grupo extraordinãrio, com muita quliadae e mostraram isso hoje. Isto é o ADN do Sporting, temos muita qualidade. 

 

Bruna Lourenço

"É o resultado de uma época de trabalho. Lutámos até ao fim e ser Sporting CP é lutar por títulos, como estamos a fazer. É sempre especial".

 

Rita Fontemanha

"Foram anos de muito trabalho e finalmente voltámos ao Jamor para ganhar a Taça de Portugal. Foi um dia brutal com 13 mil pessoas que nos fizeram sentir em casa. Obrigado Sportinguistas e Sporting CP"

 

Doris Bačić 

"Sinto-me bem, estou muito feliz por ganharmos a Taça. É sempre bom estar do lado vencedor. Esta equipa é uma família e é um verdadeiro prazer fazer parte dela. Somos muito unidas e estou muito orgulhosa. [Sobre a defesa no penálti] Preparámos isto a semana toda, observámos o adversário, por isso não é só mérito meu".

 

Carolina Beckert

"Foi a minha primeira final e é inesquecível. Estar neste ambiente... Quero agradecer aos Sportinguistas que estiveram aqui presentes, foram fundamentais e continuem sempre connosco"

 

Hannah Seabert

"É incrível. Estava tão feliz por vir para um clube como Sporting CP, desde que chegeui tem sido sempre a subir e acabar a época assim é indescritível. Esta equipa é especial."

 

Brenda Pérez

"Foi muito fixe estar aqui. Os adeptos estiveram sempre a apoiar, o que foi muito importante para nós e merecíamo-lo. Nunca desistimos, tivemos momentos difíceis na época, mas fomos sempre uma equipa. Tinha a sensação que este era o sítio ideal para vir e não me enganei".