Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Alegria assume liderança da equipa de futebol feminino

Por Sporting CP
02 Ago, 2022

Novo técnico sente-se "orgulhoso"

Pedro Alegria é o novo treinador principal da equipa principal feminina do Sporting Clube de Portugal.

O novo Leão, de 45 anos, chega ao emblema de Alvalade depois de várias temporadas como coordenador de formação do GD Estoril Praia e vai liderar o corpo técnico da equipa principal feminina de futebol.

Nas primeiras declarações depois da oficialização do vínculo, na presença de Paulo Gomes (director-geral da Academia Cristiano Ronaldo), Pedro Alegria falou do seu percurso e mostrou-se muito satisfeito pela abordagem do Sporting CP, além de preparado para assumir a pasta.

"O meu trajecto no futebol feminino começou ainda antes de estar no GD Estoril Praia, tendo estado ligado a uma equipa da primeira divisão. Depois, como coordenador da formação do GD Estoril Praia, tinha também a responsabilidade do futebol feminino. Surgiu agora o convite do Sporting CP e estou extremamente orgulhoso", começou por dizer à Sporting TV, continuando.

"É difícil dizer 'não' a um clube como o Sporting CP. Já ambicionava um desafio diferente", mencionou.

Depois de garantir que, "estando no Sporting CP, o objectivo é lutar por títulos", Pedro Alegria explicou que acredita que pode ser "uma ajuda para o plantel, para a equipa técnica e para o Sporting CP atingir os seus objectivos".

Para o elemento da equipa técnica, o Clube Leonino "tem uma grande aposta no futebol feminino e isso vê-se pelo número de atletas inscritas e pela ligação entre a equipa principal e as restantes, assim pelo número de jogadoras da formação na equipa principal". "O projecto tem todas as pernas para andar, existe uma base", contou ainda.

Por fim, Pedro Alegria revelou que todos o "receberam muito bem" e assegurou estar "mesmo muito contente por estar" no Sporting CP, deixando um sonho para o futuro: "Quero, um dia, entrar no Estádio José Alvalade com a equipa feminina para apresentarmos os troféus da época aos Sócios".