Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Mariana Cabral: "Temos todas as armas para conquistar a Supertaça"

Por Sporting CP
25 Ago, 2022

Leoas jogam final do troféu esta quinta-feira à noite

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, esta sexta-feira às 20h30, a final da Supertaça diante do SL Benfica.

Já em Leiria, onde o jogo vai acontecer, Mariana Cabral e Ana Borges fizeram a antevisão ao dérbi aos meios de comunicação social.

Começando pelas palavras da treinadora, Mariana Cabral olhou para a união que impera no grupo como uma dar grandes armas que o Sporting CP vai levar para dentro de campo.

"Contamos com as mesmas armas, somos uma grande equipa. Temos jogadoras de muita qualidade, trabalham muito, e por vezes com grandes adversidades fazem muito. Penso que o grupo é muito unido e isso, aliando à qualidade que têm, mostra que são um colectivo que evoluiu e aumenta a sua própria validade precisamente porque cada uma delas dá muito ao grupo. Por isso, penso que temos todas as armas para conquistar a Supertaça", começou por dizer.

Sobre a equipa que se apresentará no segundo jogo oficial de 2022/2023, a técnica olhou para as mexidas de mercado, onde perdeu algumas jogadoras, mas também recebeu reforços de alta qualidade.

"Creio que faz parte. Os ciclos renovam-se todos os anos, especialmente no futebol feminino onde ainda não existem vínculos tão prolongados como se calhar seria desejável. Mas penso que temos os reforços ideais, os que desejávamos ter. Temos quatro novas jogadoras que vieram trazer muita qualidade e especialmente jogadoras que se integraram bem numa equipa onde toda a gente sabe que o mais importante é o colectivo e que só vieram trazer mais qualidade", afirmou Mariana Cabral, que entendeu que a vitória pode pender para qualquer lado numa edição que tem um modelo novo e no qual se revê mais: "Acredito que este modelo competitivo da Supertaça é muito melhor. Temos mais um jogo e isso é bom. Precisamos sempre de mais jogos de qualidade para evoluir. Agora, uma final é uma final e qualquer equipa pode ganhar. É um jogo e aqui tudo pode acontecer com qualquer equipa, portanto o que é preciso é ter estabilidade emocional, foco naquilo que podemos controlar e acreditar muito em nós".

Na antecâmara do jogo, Mariana Cabral revelou que a lição está bem estudada: "Preparámo-nos para dois tipos de jogos. Para um onde o SL Benfica tem uma forma de atacar que é padrão, mas contra o Sporting CP tem mudado isso um pouco, tem recuado mais e portanto vamos ver o que nos reserva o jogo".

Também Ana Borges fez a antevisão ao jogo diante do SL Benfica. Para a experiente jogadora, esta será uma partida complicada para as duas equipas e que será decidida pelo detalhe.

"Independentemente de ser um dérbi ou uma final, o que fará a diferença são os detalhes. Sabemos o potencial do SL Benfica, mas também sabemos qual é o nosso. É uma final e neste tipo de jogos qualquer equipa quer ganhar. Sabemos que não é mais um jogo e que não há uma segunda oportunidade. E temos a plena consciência de que será uma partida muito difícil para ambas as equipas", disse. 

Questionada sobre o adversário, Ana Borges remeteu a resposta para a qualidade individual do SL Benfica: "Penso que é claro que o SL Benfica tem jogadoras que no plano individual podem fazer a diferença. Não nos podemos focar em uma ou duas, mas sim no colectivo. Sabemos o todo que é a equipa do SL Benfica".

Ana Borges que também abordou a ambição de vencer o segundo encontro da temporada: "Enquanto futebol feminino, queremos que a modalidade cresça em Portugal. Enquanto atletas, só queremos que isso aconteça. É uma final e, fosse qual fosse o rival, queremos é proporcionar um grande espetáculo a quem nos vai ver e em especial aos nossos adeptos".