Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ivo Martins

Rúben Amorim: "A nossa Liga dos Campeões é o GD Chaves"

Por Sporting CP
26 Ago, 2022

Técnico lançou recepção aos transmontanos

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, o GD Chaves em Alvalade (20h30) para a quarta jornada da Liga Portugal e Rúben Amorim esteve, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão.

Depois de garantir que "foi uma boa semana e longa", o treinador Leonino falou sobre a derrota no recinto do FC Porto e assegurou que o grupo está preparado para defrontar o GD Chaves.

"Tentámos mostrar aos jogadores a história do jogo com o FC Porto quase jogada por jogada. Fizemos muita coisa bem. Há pessoas que devem ter um opinião diferente e que olham muito para o resultado. Eu tento ver quantas situações criou o FC Porto e quantas situações criámos, como foram os golos e porque é que os sofremos. Depois, olhámos para o GD Chaves. Queremos voltar às vitórias e começar a ter vitórias atrás de vitórias jogando um jogo de cada vez. Sabemos os pontos fortes do GD Chaves e todos os pequenos pormenores. Tratámos como um jogo da Liga dos Campeões e vamos estar preparados e focados", disse aos jornalistas na conferência de imprensa, comentando depois o sorteio da fase de grupos da UEFA Champions League.

"Não vi o sorteio. Há equipas que são difíceis pelo encaixe, pela forma como jogam, e olho mais para esses pormenores do que para o nome das equipas. Toda a gente olhou para o pote 3 e queria o Sporting CP. Vamos ver se é assim no fim da fase de grupos, mas a nossa Liga dos Campeões é o GD Chaves", afirmou.

Rúben Amorim abordou ainda o actual momento do Sporting CP: "Os Sportinguistas têm de olhar para o plano geral e ver que o Sporting CP tem um plantel muito jovem com jogadores de qualidade. Vendeu jogadores por mais-valias altas e está no início do campeonato, tendo jogado no Dragão e em Braga. Queríamos ganhar os jogos todos, não conseguimos, mas já jogámos esses jogos. O Sporting CP está bem e recomenda-se, ao contrário do que toda a gente diz. Todos os clubes passam por momentos bons e maus, mas há valor na equipa principal, foram vendidos activos e está-se a reestruturar o Clube. Os Sportinguistas têm de olhar para isso e não ir na conversa de que o Sporting CP está num momento mau. O que o Sporting CP está a ter são maus resultados em termos desportivos, mas no plano geral, enquanto Clube, passa por um bom momento. Perdemos cinco pontos, o que não pode mudar a visão dos Sportinguistas sobre o Clube. Temos de estar todos juntos. Podemos discutir que caminho é melhor, e acho que isso é saudável, mas amanhã temos de estar todos unidos. A grande mais-valia não é o treinador, mas sim o ambiente criado pelos adeptos. É olhar para o plano geral e o Sporting CP está bem, cada vez mais saudável. É continuar o projecto sabendo que há momentos difíceis. Temos de estar como sempre estivemos desde que estou aqui: unidos e muito atentos a tudo o que se passa no Clube. Vamos voltar ao nosso ritmo de vitórias e isso é responsabilidade do treinador e dos jogadores".

O líder da equipa técnica Sportinguista lembrou que o emblema de Alvalade vai "entrar numa sequência de jogos com campeonato, Liga dos Campeões, campeonato, Liga dos Campeões", pelo que vão ter de estar "todos preparados porque o grupo é curto".

Rúben Amorim prometeu também "voltar à base de jogo a jogo" e lembrou que o Sporting CP está a "cinco pontos atrás dos rivais e muitos pontos atrás no panorama geral dos clubes". "Temos de ter noção disso e não nos tira ambição nenhuma", assegurou, no entanto.

Depois de revelar que "Jovane [Cabral] levou uma pancada ontem, no treino, e vai ficar de fora algum tempo", Rúben Amorim reforçou que, "como Clube, como staff, como direcção e como adeptos" a vontade é a de "ganhar os jogos todos": "Temos a obrigação de lutar por isso. Se não ganharmos é porque não conseguimos. É importante sermos competitivos e não termos desculpas. Essa ideia vai-se manter".

Por fim, o treinador admitiu que "[Jeremiah] St. Juste é mais uma opção". "Ainda está a crescer. Os treinos são completamente diferentes e esteve muito tempo parado. Pode ser opção a titular, pode ficar no banco. O importante, para nós, é que siga sem grandes paragens a partir de agora. Sabemos as qualidades que tem", acrescentou.