Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "Jogo difícil e muito competitivo"

Por Sporting CP
24 Set, 2022

Sporting CP recebe o SF Damaiense este domingo em jogo da Taça da Liga

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, neste domingo, às 15h00, o SF Damaiense em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Taça da Liga. Mariana Cabral admite que não será um jogo fácil, mas mostra-se confiante dada a evolução que sente na equipa diariamente.

“A equipa está a crescer todas as semanas e o nosso objectivo é sermos um Sporting CP melhor todas as semanas, independentemente do adversário. Estamos focadas em nós, há coisas que temos de melhorar e coisas em que temos de crescer e é isso que temos feito, seja qual for a prova. Sabemos que agora é uma competição diferente, mas o objectivo é o mesmo: ganhar e foi para isso que trabalhámos”, começou por dizer, revelando: “Para nós, a Taça da Liga é uma competição importante porque o Sporting CP nunca a ganhou e o nosso objectivo é ganhá-la este ano, assim como ganhar todas as competições”.

“O SF Damaiense é um adversário muito difícil, que tem jogadoras de muita qualidade e que no campeonato não vai lutar pela permanência, mas sim pelos primeiros lugares. Conhecemos bem este adversário. Já analisámos os jogos e conhecemos bem o treinador. É uma equipa com bloco defensivo muito fechado, que nos vai criar muitas dificuldades para atacarmos, mas trabalhámos soluções ofensivas e defensivas para conseguirmos chegar à vitória. Vai ser um jogo difícil e muito competitivo, mas isso também é muito bom para nós. E, claro, queremos ser superiores e vencer em nossa casa”, referiu Mariana Cabral, dizendo que espera contar com o apoio dos Sportinguistas: “Os adeptos têm sido espectaculares. No último jogo elas sentiram muito o apoio deles. Eles também fazem parte deste crescimento e, por isso, nós também queremos ter cada vez mais gente no estádio e gente a fazer barulho, que por vezes é preciso para empurrar a equipa para a frente”.

Joana Martins também fez a antevisão a este encontro e partilhou a mesma ideia da técnica Leonina: “A presença dos adeptos é muito importante para nós. Em nossa casa temos de mandar nós e eles dão-nos uma força muito importante. Espero que nos venham apoiar porque vai ser um bom jogo”.

“O SF Damaiense é uma equipa muito competente, que nos vai colocar muitas dificuldades e foi com base nisso que trabalhámos essa semana. Na Taça da Liga, como em qualquer taça, as equipas entram com outra fome de vencer e, por isso, temos de dar o nosso melhor e estar focadas do início ao fim”, disse a média, deixando claro o objectivo do Sporting CP: “Queremos vencer. Nós entramos sempre para ganhar e neste jogo não vai ser diferente”.