Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Bernardo Bruschy: "Mostrar que o Sporting CP está no bom caminho"

Por Sporting CP
24 Set, 2022

Sporting CP defronta o SL Benfica este domingo no Seixal

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste domingo, às 11h00, no Seixal diante do SL Benfica em jogo da sexta jornada da Série C do Campeonato Nacional. Bernardo Bruschy não espera facilidades, mostrando-se agradado com o nível de exigente desta partida.

“Preparámos este jogo da mesma forma que preparamos os outros. É um jogo que, felizmente, nós precisamos: um jogo competitivo, com adversários que têm o nosso nível e a mesma base de recrutamento, assim como as mesmas condições de trabalho que nós. Isso é bom para nos testarmos e é óptimo para percebemos se estamos a crescer ou não. Este jogo vai-nos dar um bom conhecimento do patamar em que estamos e estamos preparados para ele”, referiu o técnico Leonino.

Um dérbi é sempre um dérbi, mas o treinador verde e branco pede aos jogadores o mesmo de sempre: “Este jogo não tem de mexer em nada, é apenas mais um jogo, apesar do lado emocional de cada dérbi. O pedido que lhes faço é jogar com qualidade, de forma sempre muito alegre, agarrar a oportunidade e mostrar que o Sporting CP está no bom caminho”.

Em 2022/2023, Bernardo Bruschy pegou numa nova geração de jogadores e, para já, está tudo a correr com a normalidade habitual: “Tem sido um trabalho igual ao dos anos anteriores. Apanhámos miúdos que vêm de um contexto de campeonato distrital e que passam para a realidade de um campeonato nacional. Temos de nos focar na equipa, mas sobretudo na evolução de cada jogador, perceber o tempo de cada um e criar condições para que todos se desenvolvam e, depois, como equipa, queremos crescer jogo a jogo. Essa é sempre a nossa meta, sem querer saltar etapas, porque estamos num processo de formação e a aprendizagem tem de ficar bem consolidada”.

Isaac Santos também fez a antevisão ao encontro com o SL Benfica e mostrou-se igualmente satisfeito com a exigência desta partida. “Vai ser um jogo importante para nós. Foi uma boa semana de trabalho e estamos confiantes. Sabemos que é um adversário muito forte e que o jogo vai ser decidido nos detalhes”, referiu o defesa, revelando: “O pedido do míster é sempre o mesmo: divertirmo-nos, mostrarmos o nosso futebol e estarmos unidos, assim como pensar no colectivo e não no individual”.