Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Vitória tranquila antes da EHF European League

Por Sporting CP
24 Set, 2022

Andebol supera CS Marítimo por 36-24

O conjunto de andebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, este sábado, o CS Marítimo por 36-24 na segunda jornada do Campeonato Nacional. A formação de Ricardo Costa vai agora defrontar os dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg Håndbold para a EHF European League.

Leo Maciel, Francisco Tavares, Jens Schöngarth, Carlos Ruesga, Martim Costa, Étienne Mocquais e Patryk Walczak integraram a equipa titular dos Leões, mas foi Francisco Costa a inaugurar o marcador, ainda no primeiro minuto, na conversão de um livre de sete metros.

O Sporting CP começou a comandar as operações desde bem cedo e com um elemento em destaque: Martim Costa. O lateral foi a grande figura do quarto de hora inicial do desafio, facturando de várias formas e feitios, o que permitiu ao emblema de Alvalade cavar um fosso de cinco golos de diferença (9-4).

Nas duas balizas, tanto Leo Maciel, do Sporting CP, como Diogo Valério, do CS Marítimo, iam estando a um nível elevado, o que não impediu que se marcassem golos de belo efeito, como o de Patryk Walczak, num ângulo pouco comum para um pivô, para o 10-5.

O domínio verde e branco foi crescendo ao longo do primeiro tempo e nem a estratégia insular de colocar dois pivôs em campo, abdicando do guarda-redes no ataque, atrasou essa tendência. Na memória ficaram grandes jogadas, como a que resultou no golo de Francisco Costa para o 15-10.

Sem surpresas, o Sporting CP vencia por 18-12 ao intervalo, com os irmãos Francisco e Martim Costa a somarem seis golos cada um.

A segunda parte começou com a intensidade bem elevada, tendo o ritmo de jogo aumentado. Leo Maciel continuou a brilhar entre os postes, apanhando várias bolas, e o Sporting CP marcou por intermédio de Francisco Tavares (várias vezes), Josep Folqués e Salvador Salvador, aumentando a vantagem em relação aos visitantes.

O duelo estava controlado para os Sportinguistas, que deram minutos a todos os elementos da ficha de jogo e foram, com tranquilidade, marcando mais golos sem resposta.

Manuel Gaspar entrou para o lugar de Leo Maciel para os dez minutos finais e começou logo com uma excelente intervenção, defendendo ainda, mais tarde, um livre de sete metros. No final, 36-24 para o Sporting CP.

Com nove golos, Martim Costa foi o principal artilheiro do desafio, seguido de perto por Francisco Costa (oito).

O Sporting CP volta a jogar já esta terça-feira, recebendo o Bjerringbro-Silkeborg Håndbold para a primeira mão da segunda ronda de qualificação para a fase de grupos da EHF European League. O encontro está marcado para as 19h45 no Pavilhão João Rocha.

Sporting CP: Edy Silva, Edmilson Araújo, Francisco Costa (8), Natán Suárez, Jonas Tidemand (1), Patryk Walczak (2), Carlos Ruesga, Salvador Salvador [C] (3), Mamadou Gassama (2), Francisco Tavares (3), Manuel Gaspar [GR], Jens Schöngarth (2), Étienne Mocquais (1), Leo Maciel [GR] (1), Josep Folqués (4) e Martim Costa (9).