Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "É uma vitória importante"

Por Sporting CP
24 Set, 2022

Treinador satisfeito com o triunfo sobre o CS Marítimo

No final da vitória da equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal sobre o CS Marítimo por 36-24, Ricardo Costa falou aos microfones da Sporting TV e analisou o desafio.

"Destaco a nossa entrega e o nosso compromisso. Sabíamos a dificuldade de jogar com o CS Marítimo, tínhamos visto alguns jogos da pré-época com o FC Barcelona, com o FC Porto e com o SL Benfica e conseguiram sempre igualar os jogos. Estávamos alerta para este jogo e o resultado foi-se construindo ao longo da partida. Fomos capazes, em todas as vertentes do jogo, de dar uma resposta positiva. (...) Saímos com uma vantagem confortável para o intervalo e na segunda parte voltámos a entrar bem. É uma vitória importante para nós porque sabemos que o CS Marítimo vai colocar muitos problemas a muitas das equipas", começou por dizer.

O treinador verde e branco garantiu estar "muito contente com todos" os jogadores: "Responderam à exigência do jogo, focados nas tarefas individuais e colectivas. Quando é assim, o grupo sai reforçado e nós, equipa técnica, ficamos satisfeitos".

Por fim, Ricardo Costa lançou o embate contra os dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg Håndbold para a EHF European League, apelando à presença dos Sócios e adeptos Leoninos.

"Não tenho dúvidas da dificuldade que temos pela frente, mas também do compromisso e do que queremos fazer. Terça-feira temos um jogo muito difícil perante uma grande equipa e é muito importante termos o apoio do nosso público. Se calhar não é o nome mais sonante, mas é uma grande equipa. Temos o desejo de seguir em frente na Europa. É uma pena que duas grandes equipas se defrontem numa fase tão precoce da competição. Um de nós vai ter de ficar pelo caminho. Vamos levar para dentro de campo a ambição máxima e é importante enchermos o nosso pavilhão", concluiu.

Também Leo Maciel, autor de uma excelente exibição, falou ao canal Sportinguista: "Foi um jogo equilibrado no início. Quando conseguimos 'romper', estivemos tranquilos e estivemo um pouco melhor a nível táctico. Na defesa, fomos melhorando pouco a pouco".

O guarda-redes argentino assegurou estar "feliz por ter jogado e ganho" na estreia no Pavilhão João Rocha: "É o meu primeiro jogo oficial em casa e agora quero continuar a trabalhar. Temos muito pela frente e temos de estar unidos".

Por fim, Leo Maciel pediu as bancadas cheias para o embate europeu: "Para disfrutar de um jogo diante de uma grande equipa. Precisamos deles. Espero que o pavilhão esteja cheio porque é importante começar [a EHF European League] bem".