Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Nuno Dias: "Vamos fazer tudo para vencer"

Por Sporting CP
24 Set, 2022

​Futsal enfrenta este domingo o SL Benfica na disputa da Supertaça

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal estreia-se oficialmente na temporada 2022/2023 com um dérbi frente ao SL Benfica, este domingo (17h00), em partida a disputar no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos que vai decidir o vencedor da Supertaça.

Nuno Dias, treinador verde e branco, fez a antevisão à partida em conferência de imprensa e garantiu que a formação de Alvalade sente-se “preparada” para enfrentar este duelo. “A equipa está bem, confiante e, acima de tudo, preparada para as dificuldades que o SL Benfica certamente vai colocar”, começou por dizer o técnico aos jornalistas presentes em Matosinhos.

“O jogo será equilibrado e as coisas vão certamente decidir-se nos detalhes, pelo menos é o que tem acontecido. As equipas conhecem-se e são equilibradas, independentemente do resultado poder disparar, como já aconteceu. Isso não tem nada a ver com a qualidade dos intervenientes e de certeza que amanhã o equilíbrio será a nota dominante. Os pormenores, que têm a ver com os aspectos técnico-tácticos, serão decisivos neste jogo”, afirmou, avaliando a pré-temporada.

“É difícil analisar a pré-época pois não temos como comparar o que fomos fazendo, tanto pelo pouco tempo de preparação como pela ausência de muitos atletas que estiveram nas selecções nacionais. Ainda assim, estou satisfeito com a preparação até aqui. O plantel do Sporting CP trabalha junto há muito tempo e há dinâmicas de trabalho que não é preciso ensinar de novo”.

Questionado sobre se o aspecto emocional pode ser decisivo, Nuno Dias foi peremptório. “Espero que a chave do jogo tenha a ver com outros aspectos, pois esse é apenas mais um. Ainda assim, quando os outros aspectos se equilibram, a parte psicológica pode ser fundamental, pois nos dérbis a carga emocional por vezes é grande e não nos deixa fazer as coisas que devíamos”.

Quanto ao SL Benfica, o técnico Leonino alertou para as contratações que chegaram este Verão. “Houve um excelente critério na escolha dos reforços do SL Benfica, não há dúvidas de que se reforçou bem e investiu para isso. Vamos esperar que, pelo menos para já, não tenham o rendimento que sabemos que vão ter. Acredito que vão mudar algumas coisas, mas o esqueleto não se alterou assim tanto, o treinador é o mesmo e as ideias não terão mudado drasticamente. Já é o segundo ano dele no SL Benfica, portanto tem maior conhecimento da Liga, dos adversários e da própria equipa. São aspectos positivos do adversário, mas nós temos outros”.

Nuno Dias dirigiu-se ainda aos Sportinguistas e pediu que marquem presença para apoiar a equipa. “Esperamos que eles compareçam porque sabem que são importantes para nós. Correndo bem ou não, a nossa atitude é sempre a mesma: empenho total. O pior que podemos sentir no final de um jogo é que não fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Não vamos deixar que isso aconteça, vamos fazer tudo o que estiver nas nossas mãos para vencer”, referiu.

 Recorde-se que o Sporting CP já venceu dez vezes a Supertaça, sendo o emblema recordista.